Golden homa manicure

15:23 Gi Milanetto 31 Comments

Polegares, indicadores e mindinho: três camadas de Jantar de Gala, Elegance Line + ombré com Sereia, Futurama. Médios e anelares: duas camadas de Champagne, Starvie.

Não tenho habilidade em segurar mais de um vidrinho.
 Na dúvida do que usar dentre o monte de coisa linda que trouxe da Beauty Fair, resolvi fazer uma combinação de três esmaltes que foram novidade ao menos pra mim!. Gostei muito dessa mani, bem elegante, e ainda assim, diferente.


O marrom frio é o Jantar de Gala, da Elegance Line. A marca é fabricada pela Ellen Gold e estava exposta no stand deles, porém a pessoa responsável por apresentá-la só iria no domingo, então não sei coé a deles - sei apenas que tem várias cores lindas com acabamentos bonitões. Já estavam à venda na Ikesaki, e eu havia comprado mais dois, que sumiram no submundo da viagem, junto dum Mohda fosco e dum Impala ;( Pelo menos tenho ele pra contar a história.


Embora esteja escrito cremoso no rótulo - empresas, tinha que ver issae, essas definições de acabamentos quase nunca são boas... -, eu diria que está mais pra glass flecked, inclusive por conta da cobertura mais rala. Usei três camadas, para que o branquinho não aparecesse nas fotos, e quanto mais olho pro vidro, mais penso que se trata de um dourado escuro, não de um marrom, conforme as fotos denunciam... Ele me lembrou um pouco o Flashback da Mohda, mas o que estou usando no post é mais dourado, enquanto o outro puxa pro verde.


Já o Sereia foi o vidrinho que fez meus olhos brilharem no stand da Ludurana. Embora vendido como cromado, comprei pensando que seria glitter e é uma terceira coisa - parecem caquinhos de uma folha metálica finíssima, então não fica nem vestígio de textura nas unhas. O tom dele nestas fotos de fundo dourado parece prata, mas no conjunto da combinação toda, lembra dourado. Acredito se tratar de um dourado pálido.


A aplicação não é tão fácil, por conta do esmalte ser bastante carregado e do efeito que eu procurava, algo como um degradê. Acredito que se usadas duas camadas na unha inteira, com algum douradinho de base, o efeito fique de fato cromado, e meu lado dragqueen qualquer dia me fará experimentá-lo desse modo.


Fazia um tempinho que não usava degradê de glitter, achei o efeito deste esmalte muito propício, além do tom combinar com diversas bases.


Por fim, o dourado pálido com textura é o Champagne, vendido como 'Texturizado Sand'. Tinha visto fotos deste e de mais alguns texturizados da marca rolando antes da feira, e avisando que o lançamento seria por lá. Nunca encontrei a marca à venda e não me lembro de ver fotos de alguém usando-os, mas a marca também tinha dois tons de holo bem bonitinhos.


No stand, não havia mostruário dos esmaltes, mas uma das expositoras tinha um dedo com umas pinceladas deste. Não me pareceram semelhantes aos Liquid Sand ou Pixie Dust, mas resolvi levar pra testar, porque ao menos não havia grânulos exageradamente grandes, como aconteceu com os Concreto da Cora.


A textura é bem suave e uniforme, e bem pouco áspera se comparada até aos Pixie Dust, provavelmente por conta do pigmento metálico do Champagne - com uma camada, já se cobre a unha, mas usei duas para tentar intensificar o efeito. O material que eles usaram para criar esse acabamento não parece ser o mesmo dos OPI, Zoya ou Dance Legend, mas ainda assim, gostei muito da uniformidade.


Nas fotos em macro, consegui ver que tem bastante glitter fininho na composição do esmalte. Tenho a impressão de que os gringos levam, além do glitter, umas microesferas para manter a textura, algo que ainda falta nos nacionais, mas posso estar falando bobagem. Tem alguns macros dos primeiros OPI Liquid Sand aqui, pra quem também quiser formular suas hipóteses...


No fim das contas, acho que os três vidrinhos se deram muito bem, não?

Espia isso também!

31 comentários:

Gabi disse...

lindooooooooooooooooo, Gi! Encantada com este Futurama. Maldição que não o vi!!! Vou atrás!! Mani linda, gatona! Adorei!
Beijo beijo beijooooo

De fato os três vidrinhos conversaram de maneira muito harmônica! Adorei a cor desse Elegance e o Liquid sand da Star vie também está bem lindo mas me encantei demais com esse sereia que já entrou pra minha lista!
Bjus

Esmaltes da minha caixinha

Unknown disse...

muito bem mesmo :D
achei esta combinação maravilhosa! **

Jenni disse...

Adorei essa homo, de relance eu achei que seria uma mix..... mas gostei de tudo, só não gostei desse futurama, mas vou me explicar, ele é lindissimo e diferente das folhinhas que estamos acostumadas, mas estão vendendo essa marca aqui por 12 reais e esse SÓ ESSE ESMALTE por 28,00 é um absurdo!! por 12 esse esmalte eu até levaria por ser diferente mas achei um roubo mesmo venderem por esse preço. pronto o resto tudo lindo! hahaa

Penélope Luz disse...

Sua homa ficou perfeiiiita, amiga!! Fiquei em depressão agora porque não vi esse futurama lá pra vender, naquela zona que tava no stand deles, mimimimimi! :(
A combinação que vc fez dos 3 esmaltes está divina!!!

~Line disse...

Estou de olho nesse Starvie há tempos ~desde que vi o release~
Agora o desejo mais ainda, pq dentre todas as tentativas de se fazer sand, das empresas nacionais, a starbvie foi, de longe, a que chegou mais perto :D
Linda Mani ♥

ilana Coelho disse...

a mani ficou muito elegante, pois os tons de dourado não puxam para o amarelão, e gostei muito do efeito do Ludurana, acho até que fica mais bonito assim do que com várias camadas na unha inteira:)
mas comassim vc perdeu um monte de esmaltes no caminho de volta??

Gi Milanetto disse...

Caraca, o esmalte é bem lindão e diferente, mas R$28 é indigno! Eu paguei R$10 na feira meio revoltada hahahah Não sei se o frete compensa pra ti, mas tu consegue comprar todas as linhas da Ludurana aqui: http://vendaadistancia.com.br/. Dei uma olhada rápida e não tem o Sereia ainda, mas é tudo bem mais em conta do que vemos por aí e dá pra entrar em contato com eles pra pedir cores... De repente, rola! :)

Gi Milanetto disse...

Hahahahha gente, eu só enxerguei esse esmalte no stand inteiro... Aloka, né... Obrigada, Gabi <3 x***

Gi Milanetto disse...

O Sereia é o mais versátil dos três... Se precisasse ficar só com um, seria com ele <3 Obrigada! x*

Gi Milanetto disse...

Ow, obrigada! <3

Gi Milanetto disse...

Luuuu <3 HAHAHA eu usei a Dany pra comprar esse pra mim, não sei se teria tido coragem de encarar a muvuca HAHAHAHA Esse super vale a pena ter! Obrigada <3

Gi Milanetto disse...

Thanks! <3

Gi Milanetto disse...

Ainda não tenho os da Dote, mas tou pra dizer que essas duas empresas foram as que chegaram mais perto... Ainda assim, bem diferentes dos importados ;/
Obrigada!

Gi Milanetto disse...

Siiim, eu chamo esse dourado misturado com prata de dourado pálido ahahhaha adoro esse tom! O Sereia já comprei pensando em fazer degradê, mas também fica bem legal uma camadinha na unha toda, sem carregar.

MEO, não sei que chá de sumiço meus vidrinhos tomaram ;( Só sei que comprei porque tenho a nota fiscal, mas quando cheguei na casa da amiga que estava me hospedando e fui mostrar minha tralha pra ela, esses não estavam lá ;((( Pelo menos não foram esmaltes mais caros, como os Alta Moda... ;/

Nossa muito lindo sua combinação..
beijo

Anônimo disse...

Amei sua mani e amei seu lindinhos da Feira.... quero os 2 douradinhos e os outros da Star Vie!!!

beijinhos
Sabrina Escudeiro

Gi...eu nem sei mais o que dizer...Toda vez que eu entro aqui...fico encantada..Como pode ter um bom gosto assim???? Achei a combinação perfeita...e acho que a Starvie arrasou, de longe foi a melhor empresa brasileira na criação de liquid sand!
Super beijo e já ansiosa para ver a próxima mani!

Issoo... dona Gisele... agora me dá um jeito de eu encontrar esse Sereia aí .....
ele é necessário pra minha alma drag sobreviver nos próximos anos? meses? tá bom vai... dias eu aguento kkkkkkkkkk
Sensacional a conversation dos 3...
Adoro essas misturas...
Kisses amiga!

Bruna Satler disse...

Adoreeei *--*
Amei o Sereia, tão fofo.
E quero muito o Champagne da StarVie, achei a cor tão delicada e linda.
Mas nunca vi vendendo aqui também, infelizmente.
Bjo :*

Sim, sim, sim!! Uma combinação maravilhosa Gi!! <3 Gostei especialmente do Starvie e do Sereia, ambos com cores bem delicadas. O acabamento do satrvie realmente é diferente dos OPI/Zoya, contudo é bem lindinho :) Beijinhos,

Cristina

Nana Pinho disse...

OS tons que escolheu ja são chics por natureza! Adorei como usou e sua homa ficou perfeita!

Marta Azevedo disse...

Adorei a mani!
Os tons que escolheste são super lindos e chiques! :)

Beijinhos

Séfèrys Bolg | Séfèrys Channel | Séfèrys Fan Page | Instagram

Jane Iris disse...

Gi, que desbunde ficou esta mani!!! Lindíssima esta combinação, o duro é que vou roer até os cotovelos, mas vai ser muito difícil encontrá-los... Se souber de alguma loja online que tenha os três, porfa, me avisa... só assim pra compensar o frete. Bjs lindona!!!

kelly disse...

Putz, eu não vi esse lindo pra comprar senão não teria resistido.
Combinação mais que perfeita
Beijo

ilana Coelho disse...

poxa, que raiva! tomara que vc consiga comprá-los novamente:)

Claudia disse...

Sua mani ficou a cara da riqueza, Gil!!!Amei esse esmalte da Starvie!!! Sabe onde posso encontra-lo?

I love the combo of brown and gold!

Camila Dinara disse...

Que linda sua homa, ameeeei... quero esse cromado da Luduranaaaaaa ahhhhhhhhhhhhhhh lindão!

Gi Milanetto disse...

Não tenho idéia ;( Também nunca vi Starvie à venda... Mas a marca tem perfil no Face, talvez role perguntar por lá!

Unknown disse...

adorei esse tom de cor de esmalte tem como compras os tres esmalte