Taboo, Chanel

19:36 Gi Milanetto 12 Comments

Uma camada de Taboo, Chanel, finalizado com Extra Brilho, Argento.
Friozinho sempre me dá vontade de esmaltes escuros. Na verdade, acredito que eu sempre tenho vontade de tons assim, o clima acaba sendo minha justificativa... Aproveitei que uma amiga esteve nos Estados Unidos e mandei pro hotel dela esse bonitão e mais alguns poucos artigos "de luxo", numa política de 'qualidade acima de quantidade'... Mas confesso que fiquei num ligeiro arrependimento de não ter gasto esse valor num contêiner de esmalte bonitão de farmácia...


Aí, pra compensar o desconforto da fatura do cartão, vou andar de Taboo o inverno inteiro, aproveitando que por enquanto, esse esmalte não tem dupes, e que acho muito legal tirar foto segurando Chanel como na imagem acima... O difícil, pra mim, é o fundo preto, que sempre acho que os vidrinhos da marca pedem e com o qual não me dou muito bem...


Ele é estupidamente mais bonito no vidro, mas não faz nem um pouco feio nas unhas: cobertura perfeita em uma única camada, e brilhos fininhos que parecem vivos nas unhas, nos tons azul e avermelhado, resultando num esmalte ligeiramente vinho de fundo azulado.


A Lu havia testado uma série de top coats nele, e todos fizeram com que o esmalte encolhesse. Eu testei com o Extra Brilho da Argento, que não garante secagem acelerada ou extermínio de bolhinhas - e talvez justamente por isso não tire a holografia dos Layla, motivo pelo qual o tenho -, mas adicionou um brilho espelhado ao Chanel, que não o possui naturalmente. Por enquanto, não senti ter encolhido, mas costumo esmaltar longe da cutícula, o que talvez influencie.


Espero sinceramente que várias marcas criem dupes para esse esmalte, tal como aconteceu com o Péridot, já que é um tom muito bonito e eu realmente pretendo torrar o meu Chanel, mas não gostaria de ficar sem esse tom na minha coleção.
No macro sempre dá pra ver os brilhinhos desse tipo de esmalte com mais detalhes...


E vocês? Optariam por um esmalte caro, porém ainda único, ou se jogariam em vários baratinhos e, muitas vezes, tão ou mais bonitos que os "de marca"?

12 comentários: