31DC2014 #01 . L'Amour, Jade

16:01 Gi Milanetto 16 Comments

Duas camdas de L'Amour, Jade.
E antes de começar a falar do esmalte em si, vou falar do porquê da escolha da cor. Faz tempinho que ando com vontade de refazer o 31 Day Nail Challenge - na primeira vez, fiz ainda no Flickr, e um monte de meninas aderiram na mesma época. Desde essa vez, não comecei nenhum outro desafio grande, porque verdade seja dita - eles são difíceis. MUITO difíceis hahahah... Algumas blogueiras mundo afora repetem o desafio ano a ano, e esse é o do qual eu mais gosto entre vários que já vi, por ser bem variado e bem livre, e principalmente, não ter dono - um beijinho espiritual pra linda que criou essa beleza! Ia usar até a imagem original, mas pesquisando as primeiras unhas net afora, achei um bom post da Sarah, que tem um FAQ legal e essa versão nova da sequência, então resolvi adotá-la.


Quando fiz pela primeira vez, acho que consegui o primeiro bloco inteiro em dias seguidos, mas isso já não é mais possível com a câmera nova, dado que consome um tempo maior fotografar e pós-editar agora que antes. Então, não vou me colocar prazos. Só queria terminar antes do fim do ano, e fazer fotos e unhas mais elaboradas - já comecei errado, que esta mani é com apenas duas camadas de um único esmalte, sem nenhuma firula... hahahha


De qualquer forma, é um belo vidrinho. Trata-se do L'Amour, da Jade, também parte da Exclusive Collection, que comprei no kit no qual veio o Unique. No vidro, é um vermelhão bem puro, mas ao ver as fotos, percebi que nas unhas ficou um teco mais rosado que no vidro - um vermelho cereja.


Já falei várias vezes que não gosto muito de esmaltes vermelhos em mim, mas abro uma exceção pra tons como esse - outra excelente razão pra se topar o desafio é usar cores com as quais não estamos acostumadas... Também ajuda a colocar a fila de vidrinhos pra andar hahahah


O acabamento deste Jade é fosco, como a coleção Matte Illusion. Não achei super fosco, talvez meio satin, mas adorei o efeito, por conta desse monte de brilhinho lindo. Esqueci de tirar um macro pra ver de pertinho como é o formato das partículas, mas fiquei desejando mais cores com esse acabamento. Ainda tenho mais algumas na caixa...


Outra maravilha foi a aplicação. Com uma camada, cobriu o branquinho das unhas, mas como havia deixado falhas em algumas laterais, acabei aplicando uma segunda e gostando ainda mais - as unhas ganharam bem mais brilhinhos após a segunda camada. Foi um pouco trabalhoso de limpar - acho que vermelho é uma das cores que mais mancha a pele... -, mas não ficam aquelas partículas coladas eternamente nas cutículas. Seca bem rápido e super será um esmalte da pressa!


Eu ando tão no automático pra fazer as coisas que só fui olhar o nome deste esmalte depois de ter tirado as fotos, e fiquei meio chatiadinha, porque seria um esmalte musical - lembrei-me imediatamente dessa música da Carla Bruni - a bonita, além de ex-primeira-dama da França, era modelo, e depois de se aposentar dessa carreira, gravou um CD lindinho em francês, que saiu bem quando eu estava estudando o idioma. Teria feito umas fotos temáticas... E sabia até tocar e cantar essa música - enfim, sorte de vocês que eu só vi o nome depois de tudo, porque eu poderia tê-las feito ouvir esse despropério hahahaha


Ano passado, usei o Gigi da Rivka. Enfim, torçam pra que eu não abandone o desafio! E vocês, estão seguindo algum, ou tem algum em mente pra começar?

Espia isso também!

16 comentários:

Unknown disse...

Gil certamente torcerei para que não abandone o desafio pois você faz esmaltações tão lindas que já estou ate imaginando as demais manis. Eu fiz esse desafio quando nem tinha o blog, mas confesso que nem me animei a fazer novamente.
Esse Jade é lindo demais. Fico ate envergonhada de usar os meus depois de ver essa esmaltação e essas fotos tão perfeitas
Beijocas e bom final de semana

Unknown disse...

Ai, desculpe, meu corretor automático mudou Gi para Gil 😢

Pri Oliveira disse...

eu já fiz esse desafio em 2012, diretão-um-atrás-do-outro.
Em 2013 comecei outro e ainda tô nele... XD
E que coisa linda esse vermelho cereja!
E vc canta e tocaaaa? ADOREI!
toca o quê?

Beijão

Thai disse...

Muito lindo esse esmalte, acho que ele não precisa de firula nenhuma :)
E menina, eu sou LOUCA pra fazer esse desafio, mas não tenho coragem! Acho que nunca chegarei até o fim hahaha! Sempre digo coisas do tipo "vou começar em janeiro, que estarei mais tranquila". Essa é a desculpa que estou usando desde fevereiro, by the way... pode fazer só a primeira parte?? hahauahua

​​Beijinhos!
​​Tha ​​♥ Esmaltha

Unknown disse...

Lindo esse esmalte e nas suas então ficou perfeito.
Eu tenho essa imagem salva no meu HD pra um dia criar coragem.
Mas se um dia eu começar pode ter certeza que não será semanal. KKKKKKK
Bjs querida

Roberta "Mimi" disse...

Lindo esmalte, unhas perfeitas!

Tive também o privilégio de comprar o kit Unique na Beauty Fair deste ano.

Aproveitando ainda o mês, vamos todas participar do #setembrovermelho, que é uma campanha do Siga seu coração e tome uma atitude - Campanha de combate das doenças cardiovasculares. Vamos pintar pelo o menos uma vez neste mês nossas unhas de vermelho, e participar da campanha pela conscientização de uma vida mais saudável (http://migre.me/lNEtL).

Beijo!
Roberta (criadora e uma das moderadoras do grupo fechado Clube dos Esmaltes)

Gi Milanetto disse...

Em 2012 que eu comecei diretão, mas rolaram uns problemas familiares e desanimei. 2013 eu pulei, e agora vamos ver se esse não se arrasta até 2015 hahahaha
Toco nada, arranho baixo e violão hahahha
x*

Gi Milanetto disse...

Hahaha desafios são legais quando a gente começa, que tá empolgada, e quando a gente termina, que vê que é capaz. O meio é sempre cruel hahahhaha
E laarga de besteira, que aposto que eles vão ficar lindões em ti também! <3
x*

Gi Milanetto disse...

Esses esmaltes com efeitos diferentes são mesmo bonitos sozinhos, né..
E posha, começa o desafio aí! Não precisa se comprometer com ninguém, é só consigo mesma de um dia terminar hahhaha E ué, pode fazer o que tu quiser <3 (mas as mais legais são a segunda e a terceira parte hahahaha)
x*

Gi Milanetto disse...

Obrigada! <3
Acho super válido pelo menos tentar começar, hein... E o ritmo de postagem é só teu, oras.. Importante é brincar!
x*

Gi Milanetto disse...

Oi, Roberta!
Depois de ter feito a postagem que lembrei do setembro vermelho. Sempre me engajo muito mais no outubro rosa, por se tratar de uma questão exclusivamente feminina, mas né, isso não diminui as outras. Mais tarde vou botar um link no post ;)
x*

talvez ano que vem eu me aventure nesse desafio ~de novo.
eu gostei bastante desse vermelho e achei que ele merecia ser mostrado purinho^^

gostei da música também :)
bjos

Unknown disse...

Gi maravilhosas suas unhas com essa cor de esmalte!!!!
tô doida pra esses esmaltes Matte Illusion chegarem logo às lojas virtuais!!!!
bjos madame
http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Estou com esse fofo na minha frente para passar!!! Agora fiquei com mais vontade ainda!!

Beijos

Fascínio por esmaltes

Ai que coragem de fazer novamente amiga kkkkk
Eu me lembro que este desafio me cansou tanto kkkkk
e ainda que eu estava de férias quando eu fiz kkk
Mas começou bem sim... tá lindo demais nas suas unhas...
kisses *-*

Ah, já ia esquecendo de contar... sonhei que vc me desenhou kkkkkkkk

Nanda Cris disse...

Não curto muito desafios longos porque não tenho persistencia para conseguir terminar, mas torço para que vc consiga. por via das dúvidas, salvei a imagem no meu computador, vai que um dia eu acordo inspirada?
ficou lindo esse vermelho, ele é divo.
Uma beijoca,
Nanda do Maquiada & Esmaltada