Something Blue, by Dany Vianna + tutorial

19:16 Gi Milanetto 20 Comments

Degradê com Samantha, Rivka e Holo Azul, Ellen Gold + uma camada de Something Blue, by Dany Vianna, finalizado com Base Glitter, 5Cinco e Extra-Brilho, Ideal.


Finalmente, o último - e meu segundo favorito - dos esmaltes da coleção Best of Luck by Dany Vianna, o Something Blue. A proposta é bem simples - glitters em tamanhos, tons e acabamentos diferentes, seguindo um esquema bem 'azul fofinho e delicado' - fofinho e delicado são termos que poderiam ser usados para descrever qualquer um dos esmaltes dessa coleção, aliás.


Todos os vidrinhos dessa coleção me deram uma vontade enorme de firular, como já deve ter dado pra perceber. Dessa vez, optei por um degradê mega simples como base - tão simples que até gravei um vídeo pra mostrar como faz, não precisa de esponja nem nada.... Mas isso fica pro fim do post.


Revirando minha caixa de esmaltes já usados, pra passar alguns pra frente, peguei esse Rivka na mão e fiquei surpresa com o quão bonito era o tom dele. Lembro-me da euforia quando a marca lançou esses holos, que mesmo sendo fraquinhos, eram muito bonitos. O Samantha era o menos holo de todos eles, mas ainda assim tem algumas partículas que dão uma baita profundidade à cor.


Procurei um tom semelhante em acabamento e tom ao Samantha, porém mais claro - o par perfeito foi o Holo Azul, da Ellen Gold, coleção da qual sempre que tenho chance, falo bem - cobertura excelente, muito esmalte no vidrão de 12mL, cores fofas. O tom dele é quase o mesmo dos glitters matte do Something Blue, então nas pontas das unhas, o brilho desse glitter ganhou mais força.


Assim como para o Borrowed, fiz um anel pra combinar com o Blue, com mosaicos triangulares e os mesmos esmaltes usado na manicure. Gostei muito dessa combinação toda e passei o dia todo olhando pras mãos...


Uma carimbada prata ou azul escura metálica também teria ficado linda nessa combinação, não? O Something Blue brilha tanto, ainda mais depois de finalizado com Base Glitter, que devia ser obrigatório na coleção das meninas fanáticas pelo tom. Como ele tem um tom constante, é fácil de combinar com o tom de base - desde esmaltes claros até tons bem escuros ficam ótimos se combinados ao artesanal.


Dessa vez, os macros funcionaram direitinho. No desfoque, dá pra ver os brilhinhos de algum glitter holográfico que Dany usou na composição...


Consigo ver um tom de azul bem ciano e outro mais roxinho neste vidrinho, além de bolinhas matte e quadradinhos holo. Coisa mais bonitinha! Assim como os outros glitters da coleção, ele é bem carregadinho e fica ótimo com uma única camada generosa.


Enfim, sobre o degradê rápido! A escolha das cores é fundamental pra que dê certo: o glitter precisa ser de cor constante, para que disfarce as falhas do gradiente, e os esmaltes de base precisam ser bem pigmentados e ter tons que se mesclem com facilidade: duas variações de azul mesclam com mais facilidade que vermelho e azul, por exemplo. Fica extremamente mais fácil com esmaltes não-cremosos: com shimmer, holo fraco, glass flecked... Holo fraco é campeão pra esse tipo de esmaltação!


Escolhidas as cores, primeiro, esmaltei com o tom mais escuro, mas apenas da cutícula até a metade da unha. Logo em seguida, completei a camada com o tom mais claro, deixando uma divisão. E então, o pulo do gato: tirei o excesso do líquido do pincel do esmalte mais claro,e puxei, das pontas para a cutícula, pinceladas leves, para criar uma transição. Não fica perfeito, mas uma camada generosa do glitter será responsável pelo acabamento. E o melhor: dois minutinhos por unha, como percebi ao fazer o vídeo, que está aí embaixo:



Nas unhas, esperei o degradê secar e limpei os cantinhos, para então aplicar o glitter - sempre limpo a base antes de aplicar glitter, assim como aprendi a esperar várias horas, ou até o dia seguinte, para aplicar a base glitter e o extra-brilho, porque essa espera diminui a chance do extra-brilho encolher o esmalte de baixo.


Terminando com um macro do meu anel novo e com uma propagandinha da Dany: pra quem quiser esse ou qualquer outro vidrinho recheado de amor, só ficar de olho na fanpage, para saber quais as lojas que estão revendendo, ou encomendar diretamente com ela através do inbox da própria página. Se alguém tentar o degradê para pessoas preguiçosas, me conta quais esmaltes foram usados! Espero que tenham gostado (:

20 comentários: