V-gap - Raven, Zoya e Galatic Grey, China Glaze + Tutorial

16:23 Gi Milanetto 20 Comments

Duas camadas de Raven, Zoya; v-gap com uma camada de Galatic Gray, China Glaze.
 Friozinho finalmente resolveu aparecer, e graças à ele bate mais forte que o de costume a vontade de usar esmaltes escuros. Minha escolha de esmalte, há uns tempos, tem sido baseada simplesmente em 'evitar glitter', já que este tem sido meu acabamento preferido há bastante tempo (culpa dos indies, provavelmente - mesmo evitando, não consigo deixar de usar com frequência...), e acabo não usando quase nada dos outros vários vidrinhos que tenho. Então a ideia a qual recorri a fim de deixar o pretinho nem-tão-básico - o Raven, que faz parte do kit Guilty Pleasures da Zoya, que vem com um branco, um preto e um top coat com caquinhos de folha de ouro, possui um shimmer prata muito delicado, que acaba dando uma certa profundidade ao esmalte - um pouco mais diferente foi a tape mani, mani com fitas adesivas.


É possível conseguir muitos desenhos diferentes, lindos e precisos, com fita adesiva. Fazia algum tempo que não tentava algo assim, então acabei tendo que refazer a primeira mão inteira ;( A vantagem disso foi que fotografei as etapas e montei um tutorial - quem nunca tentou, corre atrás duma Scotch Tape da vida e vem ser feliz!


 Chamei esse tipo de desenho de v-gap, um "vão em V", mas sei que para a mesma denominação tem vários outros desenhos. Se alguém conhecer outro nome, por favor me avisa! Achei simples, delicado, diferente e preciso. Adoro quando consigo alguma mani que parece adesivo! Já tenho várias ideias pra próximas manis de fita adesiva..


E pra finalizar, o tutorial... É realmente simples! O que é importante, tá escrito na imagem... Especial cuidado ao pincelar o esmalte de cima - o ideal seria sair da fita em direção à cutícula, mas o trabalho que isso daria pra limpar não compensa... Então, a dica é nunca pincelar da área que se quer pintar para a fita, já que as chances do esmalte entrar embaixo da proteção aumentam. Também é preciso tirar as fitas o mais rápido possível, puxando no sentido indicado no tutorial, para garantir que a linha fique mais precisa! O esmalte de cima também precisa ser algum que cubra a base em uma camada, exatamente por conta da necessidade de se tirar a fita rapidamente. Eu acho mais fácil usar fita adesiva fosca para proteger as partes já pintadas, como as Scotch Tape. São menos grudentas, evitando arrancar o esmalte de baixo ao se puxar.


Se alguém fizer, por favor mostre-me os resultados!

20 comentários: