Pra não dizer que não falei de pavões

10:26 Gi Milanetto 12 Comments

Uma camada de Hard Rock, Jade + degradê com Twist, Jade (cutículas) e Velvet, Jade (pontas). Finalizado com Extra Brilho, Ideal.


Aí que eu cheguei da Beauty Fair, fui largar a mochila e os quilos extras de esmaltes no quarto e me deparei com um envelope amarelo do qual não me lembrava da existência antes de ter viajado. Peguei o dito em mãos, e vi que a remetente era uma bonitinha que tem um blog tão recente quanto o meu e que conheço de longa data do Flickr - Eva! O conteúdo do envelope era, além duma cartinha muito amor, algumas películas pavonescas de unhas. Então, da mesma forma que tu me dedicou um post de pavão, te dedico esse, Evinha!


Nunca havia usado nenhum tipo de película, fiz algumas besteiras com essas, mas no fim, deu tudo certo e passei uns 4 ou 5 dias com elas nas unhas. A opção final foi o degradê de Jades e a película por cima do Luci, um branquinho com brilhos prateados da Foup - o indicado seria usá-las sobre um esmalte branquinho, mas quem disse que a drag interior não exigiu breeelhos... Achei que deu bem certo!


Havia escolhido essa estampa de pavão psicodelicamente colorido porque estava com muita vontade de usar um multichrome. Escolhi um dos Aurora Boreal da Ludurana e passei, mas não aguentei um dia completo - já comentei que não gosto de esmaltes perfumados, mas os multi da Ludu são tão bonitos que resolvi correr o risco. Paguei o preço - uma senhora enxaqueca durante o dia todo, até criar forças pra arrancar o maldito ;( Havia até diluído um pouco o multi em extra-brilho e aplicado sobre a película, pra dar um reflexo duo nela também, mas consegui tirar essa camada e deixá-la como era inicialmente, pra refazer a mani...


...E enfim cair na versão final, que fotografei. Como quase todas esmaltólatras, adoro o efeito degradê, mas não sou muito habilidosa com a esponja. Minha saída são esmaltes como os da coleção Diamond, da Jade, que são muito brilhantes e não tão pigmentados, permitindo criar um degradê com o próprio pincel.


Como base, usei o Hard Rock, um azul escuro com um pé no roxo. O tom é lindo e a aplicação foi muito fácil. Usei uma camada só porque sabia que iria fazer o degradê, se fosse usá-lo puro, seriam necessárias duas. Ele é um metálico mais pigmentado que o Heavy Metal, secando portanto com menos brilho, mas fechando em duas camadas.


Achei que faltou um pouco mais de verde no meu pavãozinho, mas fica pra uma próxima tentativa... As fotos são do último dia útil dessa mani, então o esmalte já está meio afastadinho das cutículas, e havia algum desgaste nas pontas, que corrigi antes de fotografar. A durabilidade dos Jade é sempre bem legal em mim.


A película é bem legal justamente por criar rapidamente um efeito que não é possível obter com carimbo ou com nail art (bom, até é possível, mas levaria um baita tempo...). Muito obrigada pelo mimo, Eva! Fiquei muito feliz com o carinho!



12 comentários: