Hype Mix N' Match . tutorial

11:42 Gi Milanetto 22 Comments

Duas camadas de Blanc, Blant Colors + nail art com Charmosa, Dote, Flor de Lótus, Jade e Carteado, Passe Nati + Friends, Ste, finalizado com Extra Brilho, Ideal.
A unha de hoje é culpa das queridas Iva, Kelly e Dany, que ficaram num papo sobre Mix N' Match e me deixaram com vontade de tentar, mesmo eu sabendo da minha dificuldade de escolha de combinações - levo horas escolhendo os esmaltes e minutos na esmaltação...
Pra escolher o tema da minha mix n' match - este é o nome que se dá às manis com quatro ou cinco padrões diferentes numa mesma mão, podendo variar a estampa, cor, acabamento, desde que exista algum elemento de identidade, fazendo com que exista algo em comum entre todas -, fui revirar o Tumblr, que tem uma considerável comunidade esmaltólatra de vários cantos do mundo, e é sempre lotado de boas ideias. Vendo essa mani da Megan, que citava essa da Katt, meu primeiro pensamento foi 'omg, que hype!'. Aí me toquei que nunca tinha feito uma mani hype...

Sorry Color, por Alex Lorenzo.
Save trees, save earth, por Dvartworks.
Hype é um termo quase pejorativo que usávamos pra definir a produção em design, moda, produto, música e outras esferas ligadas ao fazer artístico que tinham cara de modinha - normalmente, formas simples, tons pastel entristecidos, fundo offwhite amarelinho... Hoje eu acredito que esse material hype é o que vai caracterizar a nossa época atual, assim como o material sujinho, grunge, é a cara dos anos 90. E isso é interessante pacas!

Between Bears from Eran Hilleli. Uma das minhas animações preferidas.

Eu nunca fui muito boa pra fazer materiais hype - minha melhor tentativa deve ter sido o logo do TCC, ou a identidade de um festival, feita com a galera da Júnior. Mas talvez eu conseguisse algo hype e legal numa mani... E gostei tanto da ideia que fiz até tutorial...


Fazia muito tempo que não esmaltava com branco. Havia pensado em usar um offwhite de fundo, mas preferi seguir a referência e testar minhas habilidades em esmaltação hahaha. Tinha em mente que o Blanc era um dos melhores brancos corretivo que tinha no mercado nacional, mas me decepcionei um tanto... Estava meio grosso, repuxando e manchando - o vencimento será só em dezembro deste ano... -, e apesar do pincel meio descabelado, consegui fechar na segunda camada., e fazer/limpar a esmaltação longe da cutícula com certa facilidade.


A Megan provavelmente fez o esponjado em todas as unhas e traçou as linhas brancas depois, enquanto eu pensei no contrário - protegeria as partes brancas e aplicaria os esmaltes coloridos no resto. As cores que selecionei para usar foram o Charmosa da Dote, o Carteado da Passe Nati e o Flor de Lótus da Jade. Usei uma esponja de banho cortada pra aplicar as cores, e o lindo Friends, esmalte artesanal da Ste - quem quiser saber das novidades dos indies dela, só ficar de olho na fanpage! - pra finalizar algumas unhas, já que os tons dos glitters eram parecidos com os dos esmaltes que escolhi. Gostei muito dessa mani! Abaixo, o tutorial do anelar - o dedo médio foi feito com as mesmas fitinhas para nail art, o mindinho e o polegar, com Scotch Tape, como já mostrei nesse post, e o indicador, apenas com glitter. Como a base é esmalte branco, prefiro usar extra brilho transparente, já que alguns roxinhos podem deixar a cor arroxeada. O melhor top coat assim que encontramos nas perfumarias brazucas é, na minha opinião, o transparente da Ideal.


E aí, alguém disposto a tentar? Essas fitinhas fininhas para nail art são vendidas pelo Ebay - é só procurar por striping tape. São muito versáteis - servem tanto pra proteger partes da mani, como a fita adesiva, quanto pra serem usadas nas unhas, fixando com extra-brilho. Nesse tipo de mani na qual elas são usadas como proteção, é bom grudá-las algumas vezes na mão antes de aplicar em cima do esmalte para que percam a cola, como nas tape manis, evitando que elas arranquem o esmalte de base.

22 comentários: