Beauty Fair 2014 . espiadela #03

13:20 Gi Milanetto 8 Comments


A Risqué trouxe para a feira a coleção Bagagens e Viagens, composta dos seis esmaltes da foto acima que, se comprados juntos, vinham com essa necessaire fofa de brinde. Vendida que sou, acabei pegando o conjunto, já que todos os tons são bem bonitos e parecem ótimas bases pra glitter... Mas o que a marca trouxe de mais legal, ao meu ver, foi o redesign dos vidrinhos - agora, a tampinha é chanfrada e traz a marca em baixo-relevo, além do pincel achatadinho, que achei excelente para esmaltar - e o fato de todos os esmaltes da marca terem se tornado 'hipoalergênicos', termo destacado nos próprios rótulos. Não entendo muito de alergia, mas lembro de ter lido que enquanto '3-free' representa a retirada de três componentes potencialmente alergênicos da fórmula, 'hipoalergênico' significa que foram feitos diversos testes que comprovam o baixo potencial alergênico do produto. Se essa definição for verdadeira, só posso tirar meu chapéu pra Risqué. E já adianto que a pigmentação do 'Ora Pois, Lisboa' e do 'O Rio Continua Lindo' está muito legal - testei-os na unha para conferir o pincel novo e fiquei surpresa! Fazia um bom tempo que não comprava nada da Risqué, e creio poder afirmar que a marca foi a que mais me surpreendeu nesta feira.


A Vult estava lançando uma linha de esmaltes - finalmente! - composta por uma cartela bem variada de cores, envasados nesses vidrinhos bem fofos, com a borboleta da marca em alto-relevo e a promessa de um pincel gordinho e bom de esmaltar. Não reparei em nenhuma cor ou acabamento fenomenais, mas é um primeiro passo de uma marca tradicionalmente conhecida pelas maquiagens no universo esmaltístico.


Ano passado, as paletas inspiradas pelas Naked, feitas pela Koloss, me chamaram atenção, e acabei até fotografando e postando por aqui. Este ano, aconteceu algo parecido - a Vult estava lançando paletas das vilãs da Disney, com tonalidades bem bonitas e embalagens temáticas.




A Colorama trouxe a coleção Preciosas Vilãs, cujos vidrinhos remetem à vilãs clássicas da teledramaturgia brasileira um beijinho, Obitel. Sinceramente, senti super falta do vilão mais carismático dos últimos tempos, o Félix... Mas as vitrines estavam super divertidas, compostas de objetos que remetiam às personagens ou aos atos que elas cometeram nas tramas.




Dany rachou de rir dessa vitrine, lembrando que Nazaré de Senhora do Destino tentou matar uma galera com uma tesoura...


Como passei um bom tempo da minha vida sem assistir à novelas, só rolou uma identificação com a Carminha, da foto acima, que todo mundo sabe que é tudo culpa da Rita. O esmalte dela é um branquinho com shimmer, que remete às roupas de mulher de jogador de futebol aposentado que ela usava. Achei o esmalte meio chatinho de passar, como tons pastel, mas acho que com carinho, cobre com duas camadas. Ainda o testarei com mais paciência...


Passei rapidinho pelo stand da Mohda. Várias cores fofas na vitrine deles, em especial esse glitter branquinho de base meio azulada. Resisti bravamente à compra de itens da marca ao passear pela Ikesaki...


A DNA Italy tinha nas vitrines uma coleção de glitters parecida com os da Top Beauty, e os cremosos da foto abaixo. Se os esmaltes forem bons, as cores estão muito bonitas!


A Vitabelle é uma marca que eu desconhecia, mas cuja vitrine lotada de cores chamou minha lente pra si. Espero que tenham tanta qualidade quanto cores dignas...


Abaixo, uma outra marca que eu também desconhecia, chamada Dedo de Moça, cuja identidade visual e nome achei muito divertidos... Também havia uma grande variedade de cores em exposição, embora não há grande variação nos acabamentos e eu não conheça a qualidade dos vidrinhos.


Por fim, um lançamento que eu desconhecia, a coleção de esmaltes da Flávia Alessandra, todos 7-free e que, assim como os dois citados acima, conta com muitas cores na cartela inicial, embora nenhum acabamento que tenha me chamado atenção.


Na Ikesaki, comprei alguns Beauty Color, da coleção Hollywood Boulevard - estão lindíssimos na embalagem e nas cores! -, um da Deborah Secco, um Impala da nova coleção - pincel diferente, achatadinho e macio! -, e um YNC, tudo pensando em conhecer marcas diferentes ou ver como andam velhas conhecidas. Não visitei stand da Impala, Realce, Ellen Gold, Ana Hickmann Ludurana, Koloss e mais uma porção de marcas que não sei nem dizer se estavam por lá, e mesmo assim, vi muita coisa pra uma única tarde. Espero que eu tenha conseguido passar um pouquinho do passeio pra quem não pode gastar sola da bota por lá!

Bônus: eu e minha fiotinha ruiva s2, que né, sempre esqueço de fotografar com azamiga ;/

8 comentários: