Godiva, Zoya

11:11 Gi Milanetto 9 Comments

Uma camada de Sand, Beauty Color + uma camada de Godiva, Zoya.
O Godiva foi certamente o Zoya arenoso que mais me chamou atenção. Primeiramente por ser um tom de nude do qual eu gosto muito - beginho, meio amarelado - e também por conta do nome. E pra completar meu carinho por esse vidrinho, ainda ganhei duma amiga muito querida - Lu, tu é quase minha madrinha dos esmaltes - sem você, provavelmente nem esse blog existiria <3 E ainda posso dizer que este é um esmalte com nome de mulher poderosa que ganhei de outra mulher poderosa... Explicando o nome do vidrinho:


Lady Godiva foi uma inglesa do século XI, pertencente à nobreza que, cansada de pedir ao marido que diminuísse a carga de impostos cobrados dos camponeses, cedeu à condição que ele lhe impusera para reduzir os tributos - que ela cavalgasse nua pela cidade. Após ordenar que todos se trancassem em suas casas, saiu pelas ruas à cavalo, adornada apenas pelos longos cabelos. Após o ocorrido, o marido, possivelmente com o rabo entre as pernas, cedeu. Não há registros históricos do fato, que acabou ganhando caráter de lenda, inspirando pinturas, esculturasmúsicas e muito mais mundo afora - foi por causa desta música do link, inclusive, que tive a curiosidade de descobrir quem era a tal da Lady Godiva. A escultura, ao meu ver, lembra muito a cor do esmalte, embora eu sempre imaginasse um vermelho queimado chamado Godiva, por conta da pintura.


O esmalte é muito delicado. Quem tinha receio deste acabamento por achar que seria áspero e incômodo, pode tentar algum desta coleção, a Pixie Dust. Achei mais delicados que os OPI, tanto na granulação quanto no brilho - o nude é repleto de glitters fininhos prateados.


O mais curioso sou eu, molecona de quase-vinte-e-cinco-anos, cara de quinze, jeans surrado, tênis e camiseta, com mão de mulher phyna e rica... Parafraseando a Tatá, é mais ou menos isso...


9 comentários: