Manicure de Reveillon

15:54 Gi Milanetto 20 Comments

Polegares, indicadores e mínimos: duas camadas de Pucci-licious, Color Club + uma camada de Mística, Penélope Luz. Anulares e médios: uma camada de Holo Dourado, Ellen Gold, uma camada de Champagne, Realce e degradê com Esmeralda, L'Apogée.


Antes tarde do que mais tarde, eis a mani com a qual passei a virada do ano! Comentei num grupo de amigas dos esmaltes que acredito mais na macumba das unhas que na da calcinha, e ia até fazer um post bem bonitinho contando sobre significado das cores e dos dedos, mas isso tudo vai ficar pro ano que vem. Já estou feliz por ter conseguido fotografar essas unhas - a bateria da câmera estava no fim e meus avós, que almoçariam no primeiro dia do ano com meus pais, já estavam aqui, além de que eu iria viajar logo após a refeição e estava fechando as malas ainda...


Nas duas últimas viradas de ano, escolhi combinações que envolviam roxo, verde e dourado. Os motivos são sempre os mesmos: roxo significa inspiração, imaginação e estabilidade; dourado, riqueza - tanto material quanto espiritual - e verde, saúde. Os tons refletem exatamente o que procuro para ser o melhor que puder na minha profissão, na minha mente e no meu corpo.


O roxo escolhido foi o Pucci-licious, da Color Club. Já usei este vidrinho em outras situações nas quais queria um tom bem vibrante, e por conta disso, este se tornou meu roxo preferido. Fica lindo como base pra vários glitters também! Uma camada bem passada é suficiente, mas esmaltei com pressa e pra evitar falhas, usei duas. Ele seca emborrachado, e fica bonito tanto no modo natural quanto com extra-brilho.


Pra garantir um ano brilhante, e como já disse lá no começo que gosto dos misticismos de cores pro ano-novo, nada melhor que complementar o roxo com o Mística, da Penélope Luz. Este também é um vidrinho que já usei algumas vezes, porque acho a combinação de glitters - tanto cores quanto formatos, passando pela holografia - dele uma das mais lindas de todos os tempos! Gostei demais dele sobre o Pucci-licious, destacou todos os glitters!


Nos dedos médios e anulares, resolvi fazer um degradê com verde e dourado. O tom de dourado é o que sempre uso, meu favorito - esse mais pálido, meio cor de palha. Como base, passei uma camadinha do Holo Dourado da Ellen Gold, que dá uma ótima cobertura e tem o tom bem parecido com o do Champagne, da Realce - um glitter bem fininho e de textura ótima que já usei algumas vezes também. Para o verde, queria um tom mint, esse verdinho mais claro, e precisava de um esmalte que fosse composto de brilhinhos. O Esmeralda, da L'Apogée, caiu como uma luva - consegui fazer o degradê com o próprio pincel, sem nem precisar de esponja, e a textura combinou perfeitamente com a do Champagne.


Pra completar, resolvi usar algumas pedrinhas no anular da mão esquerda - passei extra-brilho e, com ele ainda úmido, posicionei os quadradinhos roxos com a ajuda de uma pinça. Tenho muitas pedrinhas em vários formatos e raramente uso - como essa era uma mani festiva, achei válido. Apliquei apenas na mão esquerda, porque na direita atrapalharia nas tarefas diárias, e durou uns 4 dias - depois, começaram a cair, mas achei o tempo ok...


Com a correria, esmaltei com pressa e não usei Base Glitter, porque ela demora bastante pra secar, então as pontinhas dos glitters de formato incomodaram bastante. Tinha planos de usar essas unhas por apenas dois dias, mas com a viagem, não consegui tirar e acabei passando mais tempo. Na verdade, foi até bom, porque achei a combinação bem bonita e diferente! Meu pai, que raramente comenta alguma coisa das unhas, achou que essa foi a mais bonita que eu já fiz hahahah...


Então, embora atrasada, espero que todo mundo tenha tido um ótimo início de ano, e que 2014 traga muitas coisas boas! Ainda não consegui nem parar pra montar minha listinha de "esse ano eu vou...", e tenho uns projetos novos em andamento, mas acho que a correria é bacana exatamente por evitar que fiquemos estagnados, não?

20 comentários: