Um ano de Gesto Preciso

10:11 Gi Milanetto 32 Comments

Esponjado degradê com Tomoko, Zoya e That's What I Mint, Nicole by OPI.
Todos os anos, eu esqueço de comentar e comemorar o aniversário do Flickr, que é no mês de março, se não me engano. Este ano, tentei pensar em algo pra comemorar o primeiro aniversário do blog, e a ideia óbvia foi, logicamente, uma manicure. O ponto alto da minha comemoração, no entanto, foi ter usado esta esmaltação pra encontrar algumas amigas dos esmaltes, dentre as quais a pessoa responsável por eu ter ido em frente no projeto de criar um blog de unhas - Penélope Luz. E como amadrinhamento pouco é bobagem, foi também essa minha querida amiga quem clicou todas as fotos dessa postagem, além de me emprestar o anel e o colar, tornando-a ainda mais especial...


A ideia do degradê era imitar as cores da minha identidade visual, que foi toda baseada no Muse, da Ilamasqua, e no Skull & Glossbones, da OPI. Eu deveria ter sido lógica e feito uma mani usando esses dois vidrinhos, inventando uma nail art gráfica como é o meu logo, mas acabei ficando com vontade de um degradê de texturizados depois do vídeo da Kelly, e juntei as duas coisas.


Minha escolha de "correspondente texturizado" pro Skull & Glossbones foi o Tomoko, da Zoya. Ele é bastante diferente do Godiva, da mesma marca - mais clarinho e amarelado, diferentemente do tom nude assumido pelo primeiro texturizado que useiacreditem no que digo, não na comparação das fotos hahahah na época do Godiva, ainda não tinha muita noção de como tirar fotos na luz artificial. Ainda quero usá-lo sozinho, ou carimbar em cima - é um tom apaixonante!


Já para a versão arenosa do Muse, já me imaginava tendo que fazer umas misturanças, quando me lembrei do lindíssimo That's What I Mint, da Nicole by OPI. Comprei esse vidrinho na viagem e usei por lá mesmo, de tão lindo que ele é - um teal escuro, com uma textura delicada e comparável à dos Pixie Dust, o que acabou tornando a transição de cores bem possível.


Fiz o gradiente com esponja de banho mesmo, carimbando as duas cores de esmalte três vezes em cada unha. A fim de evitar muita sujeira, cobri as laterais das unhas e a cutícula com fita adesiva - dá um certo trabalho ficar cortando e posicionando as fitas, mas certamente é mais simples do que limpar os borrados de esmalte com textura. Morro de pena de tentar técnicas que gastam esmalte, em especial esses vidrinhos mais lindos e difíceis de conseguir reservas, mas realmente acredito que essa experiência valeu a pena. Ainda quero repetir com outras cores! Abaixo, uma foto de pertinho com cara de foto da Penélope Luz, pra mostrar como a transição de cores ficou bacana... Queria conseguir fazer esse mesmo gradiente com os cremosos. Quem sabe um dia...


O anel é multichrome e texturizado - estou esperando um multi como o Show da Ludurana em versão sand!


Enfim, sobre esse primeiro ano de blog, eu poderia falar em números - foram 80 postagens, 946 comentários, 122612 visualizações da página, 113 seguidores pelo Google Friend Connect e 403 curtidas na página do Facebook - pouco para um blog que procurasse crescer, muito para alguém despretensiosa como eu. O ponto é que não é mensurável o quão bacana é ler vários comentários fofos em cada postagem - desde quem só passa pra deixar uma palavra ou outra, até quem desenvolve um diálogo comigo. Dividir o meu hobby com gente do mundo todo - acho o máximo ver meninas de outros países comentando alguma coisa ou usando minhas manis como referência! - e compartilhar dum teco de vida de toda essa galera é enriquecedor, porque mesmo sendo muito diferentes umas das outras e tendo os gostos mais diversos, encontramos nosso canal de comunicação próprio. Pra mim, além de tudo, esmalte ainda é um jeito de brincar de fotografia e de garantir dedicar um pouco do meu tempo a mim mesma - de quebra, fiz alguns trabalhos lindos relacionados à área e ganhei amigas que sei que vou levar pra vida toda.


Só tenho agradecimentos! Espero acompanhar e ser acompanhada por vocês durante mais alguns anos, neste ou em qualquer outro canto da internet, e espero que tenham gostado da postagem que mais combina com o layout até o momento!

Espia isso também!

32 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito!

Parabéns por mais um ano de vitórias!

Pri Oliveira disse...

Own que perfeito!
Amo seu blog, Gi!
PARABÉNS p vc e pro blog.
Que o GP seja sempre esse belo expositor de sua criatividade e graça de esmaltar. E que nos inspira.
Beijo bem grande.

Unknown disse...

Lindão! parabéns pelo blogversário!

Penélope Luz disse...

AHH que fotos lindas e maravilhosas, que fotógrafa show de bola essa aí! HAHAHAHAHAHA Não podia deixar de fazer piadinha! ahhahahahahha
Ai amiga, claro que eu ia ficar te pentelhando pra vc fazer blog, né?? Essas unhas lindas que vc tem, as fotos perfeitas que vc faz, toda a arte da sua alma que vc expressa nas unhas sempre com uma perfeição hipnotizante, merecia um espaço mais abrangente que o flickr!! <3 <3 <3
Sou sua fã de carteirinha, não só como blogueira, mas como amiga, ser-humano, profissional, tuuudo! Amo vc e espero ainda comemorar mtos anos do seu blog!! <3

Jenni disse...

Parabéns de novo belo um ano do blog!!! Desejo pra você que nunca desanime a esmaltar e a postar as suas fotos aqui para eu poder olhar e admirar! costumo não comentar em nenhum blog, mas sempre leio tudo! um beijo grande e muito sucesso porque você merece!!

Penélope Luz disse...

E acabei de reparar que a mani e nosso cenário improvisado combinou certinho com as cores e o fundo do blog! <3
Quem vê pensa: "nossa, olha que capricho, elas escolheram um fundo que parecia o fundo do blog!"
Mal sabe-se que a gente pegou o que tinha na frente na casa da Fer, sem pensarmos muito, com a gente atrasada pra irmos pra feira, tudo na correria, catando as bijoux na mala zoneada! Se tivéssemos planejado não teria saído tão perfeito! :P

Parabéns Giii, pelo aniversário do Blog!!! Já te acompanhava antes desse, pois sempre te considerei a minha musa inspiradora srsrs!! Te desejo todo sucesso do mundo! Q o blog tenha mtas seguidoras e que você nunca pare de postar pq adoramos ver suas manis maravilhosas. Você escreve muito bem e consegue transmitir uma calmaria e uma doçura sem tamanho com as palavras. Tudo de bom pra ti!
Quanto ao post só posso dizer que achei a coisa mais linda do mundo!! Tentarei reproduzir, pq ficou mtoooooooooo phyno msm. Achei super legal a inspiração que você teve e não posso ver o Skull por ai que já lembro de vc. Esse tom tem a sua cara!
Super bjoo e parabéns mais uma vez!

Juh Juba disse...

Parabéns linda!!!
Mais um post lindo, com mani linda e palavras mais lindas ainda...
Você é uma pessoa, além de criativa e caprichosa em tudo que faz, extremamente cativante. Por isso desde a primeira mani que vi sua no Flickr (há tempos, antes mesmo de eu ter conta lá) te acompanhava.
Com certeza mereces muito (mais) sucesso na tua vida no que quer que escolhas fazer. Espero que compartilhes sempre conosco.
Felicidades mil e sucesso sempre amada. Bj no coração ♥♥
Juh Juba

Juh Juba disse...

Parabéns linda!!!
Mais um post lindo, com mani linda e palavras mais lindas ainda...
Você é uma pessoa, além de criativa e caprichosa em tudo que faz, extremamente cativante. Por isso desde a primeira mani que vi sua no Flickr (há tempos, antes mesmo de eu ter conta lá) te acompanhava.
Com certeza mereces muito (mais) sucesso na tua vida no que quer que escolhas fazer. Espero que compartilhes sempre conosco.
Felicidades mil e sucesso sempre amada. Bj no coração ♥♥
Juh Juba

é pic, é pic, é pic... eeee \o/
Parabéns Gi... que delícia ver estas fotos em conjunto...
Eu me lembro da estréia do seu blog... nesta época o meu estava no forno ainda kkk
Embora você não mostre as suas esmaltações com tanta frequência, sempre que o faz é uma ansiedade tremenda pra abrir logo o post completo e ver a riqueza dos detalhes...
Você é inefável, Gi. Dá pra sentir o seu humor nos posts, o seu entusiamos, enfim... Nasceu pra isso kkkkkk
E que venham muitos outros anos hein...
Mashallah!!!
Kisses

Eva - www.adegadeesmaltes.blogspot.com

Gi!! Realmente ficou perfeita a combinação! Meu primeiro comentário aqui, mas já olhei cada post seu e são todos linos demais! Parabéns pelo seu primeiro ano de blog e continue assim! Alegrando meus olhinhos! =D
Beijos!

Gabi disse...

parabéns, fofa! Que tenhas mais e mais saúde para realizar tantos trabalhos lindos e manter estas unhas sempre um show neste espaço lindo! Beijãooooo

A manicure está absolutamente deslumbrante! Adorei a combinação das cores e fica tudo ainda mais lindo por ser texturizado... As fotos estão um luxo e com certeza essa mani representou muito bem o aniversário do blog! Parabéns!
bjus

http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Como não amar tudo por aqui???
Amiga, parabéns pelo lindo trabaho, vc é uma linda e merece dodo carinho do mundo
Beijos

Unknown disse...

humm foi logado com meu email mas ´sou eu viu, a Kelly HAHAHAHHAAH bjooooo

Parabénsss querida!!!

Apesar de não comentar sempre, amo seu blog, fico acessando todos os dias para ver se tem algum post novo. Amo suas fotos, esmaltações, são inspirações para mim, que ainda estou começando nesse mundo esmaltístico...

Que venham muitos e muito anos de manis lindas pela frente!

Beijão...

Unknown disse...

Amei Gi!! Adoro gradiente de texturizados hehe
E muitos parabéns!! O blog é lindo! ;)** *

Unknown disse...

Upx... CandyAngel aqui lol

Juliana disse...

Maravilhoso é pouco pra descrever , tudo lindo , mani , cores , fotos!
Parabéns pelo 1º ano do seu blog!
Beijos!

Unhas Clássicas e Modernas

Nanda Cris disse...

Parabéns pelo blog e sucesso, linda.
Amei a esmaltação!

Beijos,
Nanda do Maquiada & Esmaltada

Nety disse...

Parabéns!!! Maravilhosa a esmaltação de aniversário!! Adoro suas combinações e suas fotos lindas!! Que venham muitos anos e muitas combinações Divas pra gente babar!!

Parabéns por este trabalho lindo que voce faz, e que passa sua mensagem de uma forma que "enchem os nossos olhos" rs
Suas fotos estão sempre entre minhas favoritas, dentre as de outras meninas aqui, que, mesmo não tendo contato pessoal, servem de inspiração para mim.
Quanto à mani, que maravilha, tão perfeita!! A transição ficou suave e as cores são lindas, gradiente com sand é um encanto! bjos!

ilana Coelho disse...

a vontade é escrever LINDO 98954335 vezes... para cada uma das fotos!
mas como seria demorado e repetitivo, fico na intenção, e aproveito para te dar parabéns pelo ~neversário do blog e por cada uma das 80 postagens, uma mais linda que a outra! que venham as próximas 80, mal posso esperar*-*
bjuss Gi!!

Parabéns por esse ano de muitas postagens lindas e unhas lindamente fabulosas onde eu babo,babo mais nunca consigo reproduzir nenhuma sequer...
adorei esse gradiente que combinou muito com o blog..
beijoo

Dany Vianna disse...

Amiga! Nem parece que já passou um ano! Tão rápido! Mas foi um ano que com certeza ficou mais alegre e colorido com a oportunidade de poder ver nao so as manis incriveis que vc faz, mas as composições de cada foto e todas as hitorias a cada post <3 Espero poder te acompanhar por muitos mais anos a fio.

~Line disse...

Caramba já tem isso tudo?
Parabéns pelo Blog, sempre que posso dou uma passadinha aqui, pois adoro suas manis!

Beijoas

Dani Borri disse...

Gi Parabéns pelo trabalho lindo que vc faz, sei que tem que ter uma dedicação muito grande e gostar muito do que faz!!!!! Um blog lindo com fotos lindas, só tenho a dizer: Obrigada!!

Beijos e muito mais sucesso, sempre!!!!!!!

Mônica Nery disse...

Perfeitooooooooooooooo

Parabéns Gi... dá pra notar claramente o carinho com que vc faz tudo por aqui e suas esmaltações empre me inspiram! Por isso, continue compartilhando conosco esse dom!!! Que venham muito mais aniversários

Elizabeth disse...

Essa mani ficou maravilhosa, looshoo define *-*. Vc eh muito criativa e suas unhas estão lindas, parabéns!

incrivelmente linda <3

ainda tá valendo os parabéns ao blog? ^^

bjs