Beauty Fair 2013 - espiadela

21:33 Gi Milanetto 34 Comments


Neste fim de semana, de 07 a 10 de setembro, está acontecendo a Beauty Fair, feira internacional de beleza profissional, em São Paulo, local no qual as grandes marcas de cosméticos mostram seus lançamentos pela primeira vez e entram em contato com profissionais, revendedores, lojistas, blogueiros e curiosos da área. Fui metade como blogueira e metade como curiosa, focando mais em encontrar as amigas novamente - ano passado, conheci boa parte das meninas do Flickr pessoalmente, e este ano foi gostoso justamente pelo reencontro (e também por ter conhecido mais meninas - a linda Eve do Tudo Sobre Esmaltes, a mala da Tatá do Las Garras, a Tsuki do De Mão Em Mão, Gabi do Moda na Mão, Sabrina, Fabi, além do famoso Gastadeiro HAHAHAH). Se você deu uma passada por lá no sábado e topou com a figura abaixo, devia ter me dado um oi HAHAHA

Oi! Foto por Penélope Luz.
A feira é sempre cansativa, nunca dá tempo de ver tudo que queríamos, grupo grande sempre se perde... Mas fotografei um pouco e vou contar um teco das impressões que tive. Esse post tem muitas fotos!


O primeiro stand que visitamos foi o da Ludurana. Estava sendo lançada uma nova marca do grupo, chamada Futurama, cujos vidrinhos são como os da foto acima. A luz deles estava muito legal, então fotografei bastante, mas essas fotos não mostram tudo que tinha exposto lá, só só um olhar seletivo - cliquei o que gostei mais.


Foram lançados uma série de glitters metálicos, com combinações bem felizes de cores. Mas como são todos metálicos, pareceram envergados, ou prestes a envergar.


O único esmalte que levei da lojinha deles - eles eram um dos expositores que também vendiam, o que não acontecia em todos que visitei - foi o da foto abaixo, um 'cromado', segundo eles, e 'glitter shredded', segundo minha opinião HAHAHHA. Chama-se Sereia, e são glitters caquinho num tom dourado pálido lindíssimo. Não devo demorar a usá-lo... Custou R$10, nada barato, mas é algo bem diferente do que já tinha visto por aí.










Estes são alguns Fullcolor, também devidamente expostos. Este Lealdade é a cara do Azulle, não?




D'Lu foi a linha da Ludurana que mais me surpreendeu ultimamente. Ganhei alguns da Dany e já os usei, mas acabei não fotografando - são multichrome/duochrome com partículas maiores e mais afastadas, lembram um pouco a coleção Cosmic FX da Orly. Estavam expostos com tampas cinza - os que tenho aqui tem tampa preta -, e Dany reparou numa cor que mudou, se comparada à que ela tem.


Também há cremosos da linha. Achei o tom do Nublado muito bonito! E o mais legal é que todas as quatro linhas são 3-free!


Passei rapidinho pelo stand da Colorama. Muito bem-montado e com vitrines fofas, estava meio difícil de fotografar, porque tinha bastante gente, mas as coleções já estão à venda por aí e não foram novidade pra quem acompanha o universo dos esmaltes - trata-se da Famosa e da Eu Amo Acessórios.




Havia também um stand da Nubar, o que significa que deverá haver representação da marca no Brasil ou não, já que uma representação do gênero da China Glaze tem sido anunciada há várias Beauty Fair... Não estavam vendendo, mas no catálogo da marca estavam todos os esmaltes deles, inclusos holos e glitters, e a o texto de divulgação focou-se na questão de que eles foram os primeiros a retirarem as substâncias potencialmente alérgicas da fórmula, e no selo de produto vegan cedido pelo PETA - não há utilização de matéria prima de origem animal, tampouco testes em bichinhos. Espero que realmente venham, e à preços acessíveis!


Passei rapidamente pelo stand da Speciallitá, no qual notei de novidades os esmaltes da Hits para a Malhação, esses duplos, com um lado de cada cor, e os Sadok, uma linha nova e 3-free, com uma pegada mais elegante, mas nenhum deles tinha grandes inovações em cores e acabamentos, ao meu ver.



Já a Risqué trouxe como lançamentos três cromados de nomes que a OPI ficaria com inveja - Hasta la vista, baby, o prata, Gold, James Gold, o dourado e My Precious, o cobre. Não dei conta de fotografar a vitrine, que estava bem legal, mas peguei a da coleção Brasil por Risqué. Fé, baseada em simpatias e crendices populares, cuja exposição também estava bem bonita. É uma temática diferente - algo meio raro, dado o tanto de coleção que já tivemos -, mas as cores não são tão diferentes assim.



O stand mais róquenroll, bebê da feira foi, sem dúvidas, o da Jade.


Estavam expostas duas coleções, a Total Rock - aquela lançada no Dia do Rock, da qual já usei o Heavy Metal -, e os novos holográficos, que estão escandalosamente lindos. Mas tem como desviar o olho da vitrine com a bateria, a guitarra e os vidrinhos enfileirados como uma multidão num festival?


Cheguei atrasada, e as meninas já estavam conversando com a Andreia, a responsável da marca por interagir com as blogueiras. Ela, além de muito simpática conosco, estava usando os holos novos, um em cada unha, tudo muito lindo! Pude reclamar pessoalmente com a marca sobre a falta de divulgação e boas fotos da coleção Let's Rock, e entendi porque encontrei aqueles três primeiros holos antes de todo mundo, num Confiança de Bauru - a marca já comercializava suas escovas de dente na rede de supermercados, por isso foi mais fácil inserir os esmaltes lá. Esqueci de perguntar o porquê de terem feito apenas as primeiras fotos da marca com uma fotógrafa e modelo, depois, nunca mais... Fica pra próxima hahah. Andreia, se você ler isso, muito obrigada pela atenção :)



Na correria, não consegui fotos muito legais dos holos, mas peguei os vidros em mãos e OMG, estão lindos como todos os anteriores! Todas morreram de paixão pelo verde caquento!


Em seguida, visitinha à L'Apogée. Esta marca, ao meu ver, foi a que mais inovou este ano, assim como ano passado, no qual foram lançados os Premium Metal.


Numa vibe parecida com os Premium com pó de prata, veio a coleção Shine. Há, além do pigmento finíssimo e super brilhante, adição de alguns glitters, o que torna os esmaltes bem bonitos.


A novidade BBB da marca foi sem dúvida essa coleção, chamada Fantasy Glitter. São esmaltes parecidos com os Illamasqua, de base leitosa colorida e glitters pretos - três deles contam ainda com glitters coloridos, que combinam bastante com o tom de base, e são cores e texturas que ainda não tínhamos nas cartelas das marcas nacionais.


Teve também a Encantos Mil, cujos esmaltes remetem à elementos do Rio de Janeiro, e as cores, à vários tons de esmaltes gringos pelos quais somos doidas. Recebi estas três coleções da marca, e devo postar mais fotos, tiradas no conforto da minha casa e não na correria da feira AHAHAH. Pra L'Apogée levar 10 na nota geral, só faltou lançar esses glitters como 3-free.


Dei uma olhada rápida em alguns stands, dentre eles, o da Alta Moda, uma linha de produtos mais populares da Alfaparf, famosa empresa de tralha capilar (ampola azulzinha Semi Di Lino, te amo!). Já encontrei os esmaltes à venda antes da feira, e posso dizer que são muito bons no quesito pigmentação, ao menos no disquinho. Gostei do vidro e do pincel com o nome impresso, e é uma cartela de cores inicial bem legal - nada de acabamentos ou texturas diferentes, por enquanto. E o mais legal - tudo 3-free! O preço não é muito amigo, perto dos R$6.


Muitos stands de marcas mais relacionadas à maquiagem tinham esmaltes em exposição. Uma delas foi a Koloss:


Mas o que mais me chamou atenção na vitrine deles foram essas paletinhas - seriam inspiradas nas famosas e amadas Naked e Naked 2? Tenho apenas a segunda, e ao bater o olho nesta da foto, lembrei-me dela!


Não me lembro de ter usado nada da Koloss, exceto pelo batom vermelho com o qual fui à feira. Torço fortemente pra que essas paletas sejam legais, já que gosto muito da minha Naked 2!


No stand da Mohda, o mais notável foi a mudança de vidrinho. Gostei desta nova versão!


Também lançaram um primer para unhas, assim como a Impala, com a vantagem de ser 3-free. Várias marcas na feira apresentaram algumas cores na versão hipoalergênica, o que é bem legal - embora o ideal seria que todas as linhas da marca passassem a sê-lo.


Outra marca com boas novas foi a Top Beauty. Lembro-me de quando foram lançados os primeiros Ultimate 3D, na Beauty Fair de 2011, e do quão lindos eles eram, dava pra fazer degradê e tudo mais. Este ano, vieram mais algumas cores para essa coleção, dentre as quais desejei o nude e o verde limão da foto abaixo, mas como o stand não estava vendendo, ficou pra quando encontrar na perfumaria...


Também haverá adições aos Ultimate Glitter, aquela coleção de hexagonais bem legalzinha da marca, mas o que encantou todas meninas que passaram por lá foi a coleção Let's Play, toda feita com glitters matte.


São basicamente filetes fininhos matte, na mesma vibe dos Feathers Effect da Nails Inc ou Fuzzy Coat da Sally Hansen, e hexagonais matte de cores muito legais, como esse verde limão da foto acima, ou aquela combinação de azul com coral laranjinha, desfocado no fundo da foto. Tem também um branco e preto à lá Connect the Dots, e um inteiro preto, com tamanhos diferentes.


Esses dois azuis são filetes - pirem nesse Soul comigo! -, e o verde é glitter holo. O rapaz do stand foi muito simpático, falou direitinho da marca, reclamou que era difícil trabalhar com a laca 3-free - a marca tem algumas poucas cores na versão hipoalergênica, mas nada de glitters diferentões ainda - e me deixou sentar na mesinha deles pra fotografar, mas toda hora aparecia alguma louca e ignorava o fato de eu estar ali com a câmera, tirando os vidrinhos das posições que eu tinha colocado pra olhar de perto. Eis o porquê de não ter foto de tudo, e foi nessa hora que entendi o valor de uma boa vitrine, como a da Ludurana ;(


Uma das novidades da Ellen Gold foram os glitters poá - na verdade, são hexagonais... Fotografei apenas o dourado e o branquinho, mas há um preto no mesmo esquema também.


Outro lançamento da marca foram esses neon pastel que brilham no escuro, após terem absorvido luz. Como não sou nem uma pessoa das baladas nem fã de tons pastel nas unhas, acabei nem me interessando, mas estavam à venda na Ikesaki. A moça que conversou conosco sobre a marca também foi uma fofa :)


Visitei alguns outros stands, mas procurei fotografar o que via de diferente. Ainda assim, faltaram vários stands de marcas aos quais gostaria de ter ido, mas já valeu a visita.
E aí, alguém aguardando ansiosamente algum dos lançamento? Quem também foi?

34 comentários: