Conto de Fadas . Unha de Ouro

10:00 Gi Milanetto 7 Comments

Uma camada de H3, Perfect + foil Conto de Fadas, Unha de Ouro, finalizado com Extra-Brilho Argento.

Se você for uma pessoa holossexual e novata no mundo dos esmaltes, com certeza vai estar se perguntando que bruxaria é essa nas minhas unhas. Já as holossexuais das antigas logo sacarão que se trata de uma brincadeira já bastante conhecida nesse mundo da nail art - é um foil.


Foil é um material super fininho com acabamentos delicados, como holográfico, metálico ou mesmo estampas, que é feito pra transferir em diversos materiais, e como não poderia deixar de ser, alguém teve a genial ideia de dar um jeito de botá-lo nas unhas, utilizando uma cola e um selante especiais pra isso. Há um bom tempo atrás, eu comprei uma outra estampa e uma cola numa perfumaria daqui, mas acho que demorei tanto pra resolver usar que a cola tinha estragado - ou nunca funcionou, mas isso é algo que nunca vou saber. Bem na época em que estava pesquisando por aí onde comprar, a marca Unha de Ouro entrou em contato comigo e perguntou se eu gostaria de resenhar os produtos - às vezes o acaso age ao nosso favor... Recebi várias coisas lindas deles, e a primeira que vou mostrar é este foil, chamado Conto de Fadas.


Pra fazer essa mani, usei essa galerinha aí de cima - primeiramente, uma camada do H3, um holográfico lindíssimo da Perfect, que tem o mesmo tom do Conto de Fadas e serviu perfeitamente como base, pro caso do foil deixar alguma falhinha. Não precisaria ser holo, um metálico neste tom daria o mesmo resultado. Em seguida, apliquei uma camada homogênea da cola para foil, que também é da própria Unha de Ouro, cujo aspecto é inicialmente esbranquiçado, mas fica transparente alguns minutos após a aplicação, indicando o momento ideal de se aplicar o foil, que deve ser cortado em quadradinhos e decalcado em cada uma das unhas. Foi muito fácil, é só seguir o vídeo da própria marca! Com a minha cola antiga, não saía foil na unha toda, só em alguns pedaços, enquanto com a cola desta marca, não teve erro. Em seguida, é só selar a mani com o selante também da marca - caso esse passo for pulado, o extra-brilho enrugará o foil e tirará o efeito dele! - e finalizar com um extra-brilho. 


Na mão esquerda, eu usei o Brilho Cristal da Big Universo, que não foi legal e tirou um tanto da holografia. No material de passo-a-passo da marca, sugere-se a Cobertura Intensificadora da Cor da Colorama, o primeiro roxinho lançado aqui pelo Brasil, e que eu não tenho mais. Dei uma pesquisada internet afora e li em algum blog que o extra-brilho da Argento, o único que não estraga a holografia de esmaltes como Layla e NfuOh, também preserva o efeito do foil, e foi com ele que eu finalizei a mão direita, que virou a estrela desta postagem - normalmente, fotografo mais a esquerda, que é mais bonita...


Eu quase usei um esmalte como aqueles de glitter holográfico maravilhoso e sem relevo, talvez um FUN Lacquer (ou algum da linha Deluxe da Penélope Luz!), porque estava com vontade de muito brilho mesmo em ambientes de pouca luz - o que excluiu a possibilidade dum belo esmalte holo -, mas lembrei dos foils da Unha de Ouro e percebi que se tratava de uma ótima oportunidade para testá-los. Não me arrependi e pretendo usar e postar os outros em breve!



Mesmo a mão na qual usei um extra-brilho inadequado, que aparece na foto abaixo, ainda ficou muito maravilhosa, e olhem que eu nem gosto de esmalte rosa em nenhuma variação - ok, talvez eu goste daqueles magentas, mas um rosa clarinho assim definitivamente não faz meu tipo!



 Minha conclusão pro foil é: MARAVILHOSO! COMO demorei tanto pra usar um treco desses, minha gente? Na próxima vez em que usar, não vou bobear com o extra-brilho errado e espero fazer fotos bem maravilhosas pra postar por aqui.

Quem tiver interesse nos produtos da Unha de Ouro, só conferir a loja virtual, a fanpage, o canal no YouTube e o Instagram - aliás, a identidade visual deles é toda tão bem-feitinha que me dá vontade de morder, então recomendo super dar uma voltinha pelas páginas da marca!

E vocês, já usaram foil? Como foram as experiências?


7 comentários: