Conto de Fadas . Unha de Ouro

10:00 Gi Milanetto 7 Comments

Uma camada de H3, Perfect + foil Conto de Fadas, Unha de Ouro, finalizado com Extra-Brilho Argento.

Se você for uma pessoa holossexual e novata no mundo dos esmaltes, com certeza vai estar se perguntando que bruxaria é essa nas minhas unhas. Já as holossexuais das antigas logo sacarão que se trata de uma brincadeira já bastante conhecida nesse mundo da nail art - é um foil.


Foil é um material super fininho com acabamentos delicados, como holográfico, metálico ou mesmo estampas, que é feito pra transferir em diversos materiais, e como não poderia deixar de ser, alguém teve a genial ideia de dar um jeito de botá-lo nas unhas, utilizando uma cola e um selante especiais pra isso. Há um bom tempo atrás, eu comprei uma outra estampa e uma cola numa perfumaria daqui, mas acho que demorei tanto pra resolver usar que a cola tinha estragado - ou nunca funcionou, mas isso é algo que nunca vou saber. Bem na época em que estava pesquisando por aí onde comprar, a marca Unha de Ouro entrou em contato comigo e perguntou se eu gostaria de resenhar os produtos - às vezes o acaso age ao nosso favor... Recebi várias coisas lindas deles, e a primeira que vou mostrar é este foil, chamado Conto de Fadas.


Pra fazer essa mani, usei essa galerinha aí de cima - primeiramente, uma camada do H3, um holográfico lindíssimo da Perfect, que tem o mesmo tom do Conto de Fadas e serviu perfeitamente como base, pro caso do foil deixar alguma falhinha. Não precisaria ser holo, um metálico neste tom daria o mesmo resultado. Em seguida, apliquei uma camada homogênea da cola para foil, que também é da própria Unha de Ouro, cujo aspecto é inicialmente esbranquiçado, mas fica transparente alguns minutos após a aplicação, indicando o momento ideal de se aplicar o foil, que deve ser cortado em quadradinhos e decalcado em cada uma das unhas. Foi muito fácil, é só seguir o vídeo da própria marca! Com a minha cola antiga, não saía foil na unha toda, só em alguns pedaços, enquanto com a cola desta marca, não teve erro. Em seguida, é só selar a mani com o selante também da marca - caso esse passo for pulado, o extra-brilho enrugará o foil e tirará o efeito dele! - e finalizar com um extra-brilho. 


Na mão esquerda, eu usei o Brilho Cristal da Big Universo, que não foi legal e tirou um tanto da holografia. No material de passo-a-passo da marca, sugere-se a Cobertura Intensificadora da Cor da Colorama, o primeiro roxinho lançado aqui pelo Brasil, e que eu não tenho mais. Dei uma pesquisada internet afora e li em algum blog que o extra-brilho da Argento, o único que não estraga a holografia de esmaltes como Layla e NfuOh, também preserva o efeito do foil, e foi com ele que eu finalizei a mão direita, que virou a estrela desta postagem - normalmente, fotografo mais a esquerda, que é mais bonita...


Eu quase usei um esmalte como aqueles de glitter holográfico maravilhoso e sem relevo, talvez um FUN Lacquer (ou algum da linha Deluxe da Penélope Luz!), porque estava com vontade de muito brilho mesmo em ambientes de pouca luz - o que excluiu a possibilidade dum belo esmalte holo -, mas lembrei dos foils da Unha de Ouro e percebi que se tratava de uma ótima oportunidade para testá-los. Não me arrependi e pretendo usar e postar os outros em breve!



Mesmo a mão na qual usei um extra-brilho inadequado, que aparece na foto abaixo, ainda ficou muito maravilhosa, e olhem que eu nem gosto de esmalte rosa em nenhuma variação - ok, talvez eu goste daqueles magentas, mas um rosa clarinho assim definitivamente não faz meu tipo!



 Minha conclusão pro foil é: MARAVILHOSO! COMO demorei tanto pra usar um treco desses, minha gente? Na próxima vez em que usar, não vou bobear com o extra-brilho errado e espero fazer fotos bem maravilhosas pra postar por aqui.

Quem tiver interesse nos produtos da Unha de Ouro, só conferir a loja virtual, a fanpage, o canal no YouTube e o Instagram - aliás, a identidade visual deles é toda tão bem-feitinha que me dá vontade de morder, então recomendo super dar uma voltinha pelas páginas da marca!

E vocês, já usaram foil? Como foram as experiências?


Espia isso também!

7 comentários:

Dany Vianna disse...

OMG! parece AMAZING! Nunca usei foil também, mas já corri no site, porque sempre tive preguiça de procurar a cola e o selante que funcionassem. Fiquei doida para experimentar. :*

Ivanise Meyer disse...

Oi, Gi!
Ficou tão delicado! Amei! Nunca usei foil...
Quem sabe não me animo depois dessa postagem? Rsrs!!!
Gi, como faz para tirar das unhas? Qual foi a durabilidade?
Bjks :)

Gi Milanetto disse...

Dany, acho que vale a pena testar sim, tu vai gostar! Essa loja tem o kitzinho com uma mini-cola e um mini-selante, achei bem bacana... x*

Oi, Iva! Pra remover é como qualquer esmalte, a película do foil derrete com acetona bem facilmente... E a durabilidade não é muito grande - tirei no quarto dia e já estava bem arranhado, alguns pedacinhos sem o foil, mesmo tendo usado extra-brilho. Comigo, nos dois primeiros dias ficou perfeito, começou a ficar mais gastinho no terceiro/quarto. Mas também, nem sei se aguentaria mais tempo com a mesma cor, né... Hahaha x*

Unknown disse...

Gi, bom dia!
Adorei esse foil!!! É lindo demais!
Já apliquei esse tipo de material e nunca consegui esse efeito, talvez por ter usado o extra brilho errado.
Fucei pra todo o lado na net atrás desse extra brilho da Argento... pelo que vi, é fabricado pela mesma indústria que produz os esmaltes Dote.
Mas, não acho ele pra comprar em lugar nenhum... Você sabe me dizer onde encontro? Ou se saiu de linha?

Obrigada!
Leila

Sara R disse...

Love your pics!
Kisses from Italy!

Gi Milanetto disse...

Oi, Leila!
Então, depois desse post, tava pensando que tenho menos extra-brilho da Argento (meu vidrinho tá pela metade já) do que esmaltes que precisam dele ;/ Eu comprei numa perfumaria quando morava em outra cidade, há um bom tempo. Também não sei onde achar online ou se foi descontinuado - enviei um e-mail perguntando pra Betulla Cosméticos, quem sabe eles nos respondem, né... x*

Hi, Sara!
Thanks! <3 I love your manis too!

Marina Calonio disse...

Eu nunca usei foil. Sempre achei que seria meio complicado de aplicar, sei lá, mas já paquerei vários, porque acho os desenhos incríveis. A holografia desse seu é mesmo insana! Ficou lindo!
Um bom domingo pra ti!