Harley Quinn, by Dany Vianna

08:00 Gi Milanetto 14 Comments

Uma camada de Skull & Glossbones, OPI + uma camada de Glow Satin, O Boticário + duas camadas de Harley Quinn, by Dany Vianna, finalizado com Extra Brilho, Ideal.
Se eu tivesse que escolher um glitter da Dany pra levar pruma ilha deserta HAHAHAHA, seria esse. Há bastante tempo, quando ainda estávamos desenvolvendo a identidade da marca dela, futucando o Tumblr encontrei um indie gringo vermelho, preto e branco, usado sobre um cor de osso como o que usei aqui. E pedi com jeitinho mentirinha, pedi pelamordedeos me descabelando, tinha achado a combinação linda! pra Dany me fazer um daquele estilo, pra que eu chamasse de Harley Quinn - a "namorada do Coringa". Ela gostou, pensou nos tamanhos dos glitters e em colocar a poeirinha dourada - joia, a Harley Quinn é loira! - e voilá, nasceu meu esmalte preferido! De quebra, ainda saiu um esmalte baseado no famoso arqui-inimigo do Batman, e amor da vida da Harley: Joker. E assim nasceu o duo de Dia dos Namorados by Dany Vianna!



E como não basta dar pitaco, tem que influenciar mais, ainda escolhi o nome: Bad (Mad) Romance. A razão? A relação deles é realmente insana, é uma referência à música da Gaga e o primeiro volume de HQ no qual ela aparece chama-se Mad Love. A caixinha ganhou formato de livro (deveria ser história em quadrinhos, mas como é um livro gordinho, graphic novel funcionou melhor...), a mão da Harley é a minha e a pose do Joker é do meu hômi HAHAH


Existem várias versões da origem de Harley Quinn, mas em todas elas, a personagem costumava ser Dra. Harleen Quinzel, residente em psiquiatria que atuava em Arkham Asylum, prisão na qual ficavam detidos os criminosos mais insanos de Gotham. A moça, ao juntar material sobre serial killers a fim de escrever um livro, deparou-se com o Coringa, de uma insanidade alarmante... E um charme irresistível. O resto é história - em algumas, sua chefe descobre o romance de ambos e a repreende, e Harleen, por sua vez, descobre que a superior estava roubando o material que ela coletava para o livro, razão pela qual fica furiosa, mata-a e liberta o Coringa; em outras, a polícia descobre que ela libertava o vilão esporadicamente, a prende por meses até que um terremoto a liberta e ela se alia ao ex-paciente; existe ainda a versão na qual ele a joga no mesmo líquido no qual ele caíra, enlouquecera e ficara com a pele branca - nestas, Harley fica de fato insana e com o cabelo metade preto e metade vermelho. A moça, ao meu ver, é o arquétipo da mulher que se apaixonou pelo cara errado e ofereceu tudo por ele. Algumas das histórias mais interessantes que li dela se passam num contexto no qual o Coringa morreu - o que aconteceria com ela, se o centro de seu universo deixasse de existir?


Para a mani, escolhi a mesma combinação de fundo que usei na mani com o Belly Dance, e uma firula nos anelares - tanto as mangas quanto as pernas do uniforme da personagem são adornados com três losangos dispostos como nas minhas unhas, num lado em preto e no outro, em vermelho. Fiz as formas com o chamado "adesivo de esmalte": esmalta-se a superfície de um plástico e deixa-se secar por um dia. No dia seguinte, descola-se o esmalte e corta-se o formato desejado, que é fixado nas unhas após a aplicação de extra-brilho. E eis meu vidrinho versão aprovação, com etiqueta escrita à mão! Como é uma edição especial, no definitivo os detalhes coloridos passaram a ser vermelhos, e no Joker, verdes.


O glitter é muito interessante, pela variedade de tamanhos das cores básicas. A concentração permite que se use de forma delicada, como usei nos anelares, que receberiam a nail art, ou de forma amo-muito-muito-glitter, com duas camadas, como fiz nas outras unhas.


Gostei muito dessa combinação, e pretendo refazê-la com mais calma algum outro dia. Pintei a base num dia, o glitter e a nail art noutro, top coat e as fotos num terceiro - muita correria ultimamente aqui, por conta de uma mudança de endereço ;/ Mas logo as coisas devem se ajeitar...


 Os douradinhos foram o que mais me surpreendeu neste esmalte, por serem bem evidentes - mesmo o Glow Satin já tendo um certo brilhinho, o esmalte definitivamente não seria o mesmo sem essa poeirinha ryca. No macro do vidro dá pra entender melhor a composição do esmalte!


Assim que der tempo, faço uma mani bem linda com o Joker, que tem uma composição de glitters bastante única, como dá pra ver na foto...


Quem tiver interesse neste duo, só ficar de olho na fanpage da marca, na qual Dany, além de aceitar encomendas, indica quais as lojas que estão com os glitters dela em estoque. Espero que tenham gostado!

14 comentários: