Ofereço-lhes flores...

10:00 Gi Milanetto 9 Comments

Mínimo e indicador: duas camadas de Hip-Hop, Lorena; médio e anular: duas camadas de Camila, Impala e Isis Valverde. Desenhos com pincel pra nail art, studs da Born Pretty Store, finalizado com Extra Brilho, Ideal.

Certo dia, zapeando pelo Pinterest em busca de referência pra alguma outra coisa que eu precisava fazer, me deparei com esse lettering amorzinho:
Original daqui
Quase na mesma hora, bolei uma nail art baseada nessa moldura de flores, porque adorei a simplicidade e os tons usados. Pensei também em adaptar pra um coralzinho mais neon, porque tô numa vontade de coisinhas neon há tempos e né, #nãosereprima. E então estava pronta pra aventura!


Pra ajudar no meu cenário, mamãe fez aniversário no começo do mês passado, fato que sempre enche a casa de flores. Como ela tem a mão boa pras plantas todas, muitas delas tão bem bonitas até agora, mais de um mês depois. Queria ter feito mils esmaltações pra usar as flores todas nas composições pra fotos, mas Julho foi um mês bem punk - já aproveitando e justificando meu sumiço... No dia seguinte a essa mani, acordei com enxaqueca, e uma das poucas coisas que dou conta de fazer quando tô assim é fotografar esmalte - sorte a minha estar com uma esmaltação bacana...

Nenhuma florzinha foi machucada pra fazer essas fotos. A pétala já tinha caído quando foi eternizada nessa imagem :)
 E essa é a história de como a vibe 'nail art japonesa' tomou conta de mim. Não sou maior fã de nail art manual do mundo - fiz poucas vezes, costumo usar carimbos, películas ou Mixtapes -, mas dessa vez, bateu a vontade e foi fácil, gerando um resultado super delicado que combinou com uma das plantinhas da mamãe. Aproveitei fazer as fotos na luz natural, e acho a diferença perceptível em relação às fotos que costumo postar, quase sempre feitas de madrugada.


O esmalte branco é o Camila, da Impala com Isis Valverde. Ele seca um fosco bem bonito, e como todo esmalte branco, é difícil de fazer o acabamento na cutícula. Precisei de duas camadas pra fechar mais ou menos bem a cor - se não fosse fazer a nail art, provavelmente teria usado mais uma, pra garantir que não ficassem machas. Ainda assim, gostei bastante dele - achei fácil de aplicar, não escorre no sentido das cutículas - usei com uma base fosca, da La Beauté, sobre a qual falo mais num futuro próximo, espero.


Já o esmalte preto é o Hip Hop, da Lorena, de uma coleção chamada Ritmos que tinha diversas cores com esse acabamento glass flecked lindão. Eu raramente encontro a marca, foi Lari quem rodou Bragança Paulista e os conseguiu pra mim, há um bom tempo. Alguns desta coleção desbotaram bizarramente, mas o preto continua firme, forte e lindo. Na verdade, é mais um cinza bem escuro, talvez por causa dos floquinhos prata, e gostei bastante da aplicação e secagem também.


Por fim, os studs neon - essas tranqueirinhas eram um desejo antigo, que eu sempre postergava. Comprei na Born Pretty Store e creio que chegaram no começo do ano, quando minha câmera cometeu suicídio - acabei não animando pra usá-los, e ficaram esquecidos. Mas a vontade latente de nail art com toques neon continuou em mim, e resolveu se manifestar quando vi aquele lettering lá do começo da postagem.


Para fazer o coralzinho neon usado nas flores, misturei um teco do Morri de Paixão!, da Jade, um rosa bem 'Barbie' com um quê neon, com outro teco do Criativa, da Dote - este sim, neon de até doer os olhos, um amarelo marca-texto. Os miolos são pingos do Golden Gift, da Beauty Color, e os galhos e folhinhas foram feitos com o próprio Lorena, salpicando uns tecos do Diamante, da L'Apogée, tudo usando um pincel bem fininho, pra nail art mesmo.


Os desenhos das gêmeas só faz sentido se colocados lado a lado, já que cada um é um lado da coroa de flores, então no polegar, optei por desenhar listras com a minha misturinha coral neon e com o Diamante, da L'Apogée. Primeira vez que acerto listrinhas manuais relativamente bem numa nail art!


Foi difícil escolher as fotos, e acho que dá pra notar que não fui muito eficiente em cortar imagens parecidas - o post tá bem lotado, né...


Enfim, tenho algumas outras fotos de esmaltações que fiz no meio desse período de sumiço e que tô editando aos poucos, mas essa esmaltação passou na frente, pra que eu ofereça flores a vocês como um pedido de desculpas pelo sumiço... Não prometo frequência, mas vou tentar aparecer mais e visitar todo mundo, que há tempos não vejo nada desse nosso universo das unhas e esmaltes. Espero que vocês estejam bem, tô com saudades!


Espia isso também!

9 comentários:

Esmalterizando disse...

Nossa Gi, que mani mais meiga e delicadinha... Amei muito!
Menina, estava preocupada com você. Pensei até em mandar um e-mail só para ver se estava tudo bem. rs Mas é sempre bom um descanso, bom para renovar as energias e olha só quantas flores nos trouxe na volta!

Beijos!
Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

Ana Paula disse...

Que Nail Art Linda! Achei Linda a Plantinha da sua Mãe. Adoro Flores. Adorei as Fotos. Beijos :)

Unknown disse...

Que linda e meiga...Estava com saudades das suas unhas, amo flores e amei mais ainda nas suas unhas...Bjoss

Unknown disse...

Que mani linda Gi!! A nail art ficou perfeita e as cores combinaram super!!
Amei o cenário e já estava com saudades das suas unhas :D
Beijos!!

Juh Juba disse...

Ai Gi... Saudades <3
Tb não estou tão assídua assim... Mas sinto falta da nossa "assiduidade" de outrora...rsrsrsrs
Amei a mani, delicada e linda... E as fotos nesta "vibe diurna" super combinou com o tema.... Amei!
Aceitei as flores de desculpas (como se precisasse...rs). Obrigada
Ri muito do "Nenhuma florzinha foi machucada pra fazer essas fotos. A pétala já tinha caído quando foi eternizada nessa imagem..."
Você é uma linda mesmo.
Bjs Gi *-* Vou torcer para você aparecer com mais frequencia, você faz falta <3

ilana Coelho disse...

amei a mani, essa combinação de cores fica tão harmoniosa e delicada!
quando vi sua foto no flickr achei que lettering fosse o nome de alguma técnica de nail art que eu desconhecia ahaha

Dany Vianna disse...

Amiga <3

Espero que você possa voltar mais vezes, eu amo suas manis e fotos. Tava MORRENDO de saudade também ^^

Unknown disse...

Ficou linda! Amei as fotos!!! <3

Jane Iris disse...

Nossa, esta mani está de tirar o fôlego... linda, delicada, perfeita demais! Amei Gi <3