Floral Vintage

14:35 Gi Milanetto 24 Comments

Duas camadas de Kristen, Zoya. Rosas com Purity, Zoya, Intuição, Ellen Gold, Magnolia e Nude Rose, Panvel e Bordô, La Femme, finalizado com Extra Brilho, Ideal.
 Manicures com florais de pegada vintage são bem comuns, e acho que todo mundo que se interessa por nail art já esbarrou em várias pela net afora. Eu havia tentado uma no 31 Day Nail Challenge, e até desisti de linká-la aqui, porque ficou muito fail HAHAHHA Na verdade, foi o que me animou a mostrar essa, com a qual não estou completamente satisfeita também, mas já está muito melhor que a primeira vez.


Gosto de várias coisas que tem carinha de vintage - músicas, roupas, cores, estilos de desenho e padronagens. Rosas em tons pastel apagados são quase um clichê dessa coisa retrô, mas normalmente o fundo é mais puxado pra verde água. A padronagem que escolhi como referência me chamou atenção por conta da combinação um pouco mais inusitada de cores:


Usei como base o Kristen, da Zoya - ótimo esmalte, fácil de passar e limpar, secagem rápida, bom brilho. Para o fundo das rosas, fiz pingos com o Purity, branco também da Zoya, e o Nude Rose da Panvel, que misturei usando um pincel pra nail art, com o qual também desenhei os galhos e folhas.


Para definir melhor as rosas, usei a placa Pueen 14 e carimbei por cima das bases das rosas com a cor que melhor convinha - ou o próprio Purity, o Magnólia da Panvel ou Bordô da La Femme. Após o carimbo, em algumas rosas, ainda adicionei traços com o pincel.


O extra-brilho é sempre o pulo do gato pra esse tipo de mani ficar lisinha. Usei o transparente da Ideal, porque sempre tenho receio dos de secagem rápida, normalmente arroxeados, pigmentarem o branco. O acabamento ficou bem legal com esse finalizador!


É minha segunda mani floral vintage, e ainda não estou satisfeita com o resultado, mas tenho pistas pra jeitos mais simples e eficientes. Mais pra frente, quero repetir e fazer um tutorial...


O vidrinho dos esmaltes da Zoya é um dos que acho mais elegantes do mundo esmaltístico... O desenho é simples e funcional, assim como a tipografia do logo, e o diferencia a marca das outras - eis o motivo para eu ter escolhido o Kristen pra sair nas fotos, além dos Panvel estarem com a bundinha branca, deixando-os feios ;/


O que eu acho mais legal nesse tipo de nail art é que parece que colamos tecido nas unhas! Um mix n' match usando a padronagem apenas em algumas unhas também ficaria bem bonito.


Fazia um bom tempo que não usava pincel em nail art - meu kitzinho novo não tinha sido nem aberto... -, e essa mani foi relativamente rápida - uns 30, 40 minutos pras rosas, já que a esmaltação de base havia sido feita no dia anterior. Queria fazer mais vezes unhas assim!


E aí, quem se arrisca no pincel, na mistura de carimbo e pincel, ou nas padronagens florais vintage?

24 comentários: