Floral Vintage

14:35 Gi Milanetto 24 Comments

Duas camadas de Kristen, Zoya. Rosas com Purity, Zoya, Intuição, Ellen Gold, Magnolia e Nude Rose, Panvel e Bordô, La Femme, finalizado com Extra Brilho, Ideal.
 Manicures com florais de pegada vintage são bem comuns, e acho que todo mundo que se interessa por nail art já esbarrou em várias pela net afora. Eu havia tentado uma no 31 Day Nail Challenge, e até desisti de linká-la aqui, porque ficou muito fail HAHAHHA Na verdade, foi o que me animou a mostrar essa, com a qual não estou completamente satisfeita também, mas já está muito melhor que a primeira vez.


Gosto de várias coisas que tem carinha de vintage - músicas, roupas, cores, estilos de desenho e padronagens. Rosas em tons pastel apagados são quase um clichê dessa coisa retrô, mas normalmente o fundo é mais puxado pra verde água. A padronagem que escolhi como referência me chamou atenção por conta da combinação um pouco mais inusitada de cores:


Usei como base o Kristen, da Zoya - ótimo esmalte, fácil de passar e limpar, secagem rápida, bom brilho. Para o fundo das rosas, fiz pingos com o Purity, branco também da Zoya, e o Nude Rose da Panvel, que misturei usando um pincel pra nail art, com o qual também desenhei os galhos e folhas.


Para definir melhor as rosas, usei a placa Pueen 14 e carimbei por cima das bases das rosas com a cor que melhor convinha - ou o próprio Purity, o Magnólia da Panvel ou Bordô da La Femme. Após o carimbo, em algumas rosas, ainda adicionei traços com o pincel.


O extra-brilho é sempre o pulo do gato pra esse tipo de mani ficar lisinha. Usei o transparente da Ideal, porque sempre tenho receio dos de secagem rápida, normalmente arroxeados, pigmentarem o branco. O acabamento ficou bem legal com esse finalizador!


É minha segunda mani floral vintage, e ainda não estou satisfeita com o resultado, mas tenho pistas pra jeitos mais simples e eficientes. Mais pra frente, quero repetir e fazer um tutorial...


O vidrinho dos esmaltes da Zoya é um dos que acho mais elegantes do mundo esmaltístico... O desenho é simples e funcional, assim como a tipografia do logo, e o diferencia a marca das outras - eis o motivo para eu ter escolhido o Kristen pra sair nas fotos, além dos Panvel estarem com a bundinha branca, deixando-os feios ;/


O que eu acho mais legal nesse tipo de nail art é que parece que colamos tecido nas unhas! Um mix n' match usando a padronagem apenas em algumas unhas também ficaria bem bonito.


Fazia um bom tempo que não usava pincel em nail art - meu kitzinho novo não tinha sido nem aberto... -, e essa mani foi relativamente rápida - uns 30, 40 minutos pras rosas, já que a esmaltação de base havia sido feita no dia anterior. Queria fazer mais vezes unhas assim!


E aí, quem se arrisca no pincel, na mistura de carimbo e pincel, ou nas padronagens florais vintage?

Espia isso também!

24 comentários:

Márcia Lima disse...

Olha, não curto floral, manis delicadas desse tipo, mas... PQP! Que lindo guria! Incrível esses desenhos, a delicadeza do traço, das cores... Muito bonito, parabéns pelo talento no traço.

Unknown disse...

SAMBAAAAAAAAA NA MINH CARA, SAAAAAAAAMBAAAAAAAAAAAAAAAAA <3

Ficou linda!
Beeeijo

Paula disse...

Mani mais linda que tu já fez, e isso q tu já fez muita coisa linda!

kelly disse...

Ai quem me dera ter esse dom pra desenhar!
Sou péssima e vou amar um tutorial pra eu tentar fazer parecido =)

Jeani Santos disse...

MelDels! 30-40 minutos???
Seria a Gi um papa-léguas da esmaltação? (ou seria eu uma lerda com parâmetros distorcidos?) hahahahah

Poxa, ficou sensacional
=*

Como assim não ficou satisfeita? Se eu conseguisse em uma unha apenas esses desenhos tão bonitos já ficaria super feliz. Arrasou Gi!!!
Tenho uma bermuda com essa padronagem vintage que amo. Adoro o mix vintage em uma peça "moderna" do tipo bermuda.

Bjsss, Lizzie.

Nooossa Gi, alem da arte com as fotografias fez uma arte e tanto nessa mani!
UAuuu ficou muito parecida com a estampa do tecido hehe

Beijos Fer
bycoisasdeguria.blogspot.com.br

Nanda Cris disse...

Achei lindo, também curto muito vintage!
Quando olhei achei que era adesivo, conforme fui lendo o seu post, pensei: caramba... ela que fez!
me pergunto o que vc não gostou, porque pra mim esta perfeito!

Uma beijoca,
Nanda Cris

Maquiada & Esmaltada
Maquiada & Esmaltada no Facebook

Adorei esta unha..que coisa mais delicada e deslumbrante..
ficou um arraso..
beijo

Gi Milanetto disse...

Ow, obrigada, Márcia! Que nem já disse, sou chata pra gostar de florzinhas, mas de vez em quando, me apaixono por algumas versões de florais!

Gi Milanetto disse...

HAHAHHAHA <3

Gi Milanetto disse...

Obrigada! x*

Gi Milanetto disse...

Ow, Paula <3 Obrigada!

Gi Milanetto disse...

Aposto todas minhas fichinhas que tu consegue se treinar, Kelly!
Logo menos teremos tutorial! <3

Gi Milanetto disse...

HAHAHAHA só pra nail art, Jeani! A esmaltação leva mais uns 15, 20... Essa foi mais rápida que o padrão mesmo... Obrigada! <3

Gi Milanetto disse...

Aposto que tu consegue, Lizzie! É só ter paciência e perseverança hahaha...
Também adoro conseguir misturar estilos, e encontrar alguma peça com um floral pelo qual me apaixone <3
x*

Gi Milanetto disse...

Hahahaha as fotos são só malandragem pra esconder o que não fica bom na mani. HAHAHAHA
Obrigada, Fer!

x*

Gi Milanetto disse...

Hahahha se pareceu adesivo, propósito cumprido! \o\
Achei as rosas meio bagunçadas... Mas hei de melhorar hahaha

Obrigada, Nanda!

x*

Gi Milanetto disse...

Ow, obrigada! <3

Jane Iris disse...

Gi...Sem palavras, esta mani está perfeita!!! Amei demais sua linda!!!

Nana Pinho disse...

Satisfeita.. nunca ficamos, somos sempre exigentes mas essa mani ficou um arrazo, quem me dera ter habilidade!

Raquel Lucas disse...

É a primeira floral vintage que eu vejo e gosto e fico cobiçando. Será que um dia vou ser capaz de fazer uma arte dessas? Não sou muito habilidosa. Parabéns. Seu blog foi favoritado aqui. Dos melhores e com mais bom gosto que eu já vi (e olha que eu vejo é muiiiiita coisa por aí!)

Unknown disse...

ooowww, ficou lindo demais!!