Game of Thrones, EDK . espiadela

18:36 Gi Milanetto 13 Comments


Fazia muito tempo desde a última vez em que comprei uma coleção de esmalte inteira - aliás, fazia um certo tempo que eu não comprava esmaltes... O período sabático foi quebrado por conta dessa coleção da Kelly, com vidrinhos baseados nas casas da série de livros A Song of Ice and Fire, ou do seriado televisivo Game of Thrones. Com rótulos bacanudos e cores que surpreendem ao vivo, são dez vidros que vou mostrar nessa espiadela - não dou conta de fazer amostra de todos os dez antes da estreia da quinta temporada da série, já aviso AHHAHAHA. Não sou uma leitora do Martin, apenas acompanho o seriado, então adoraria palpites ou um post da dona Kelly sobre quais as referências de cada casa que foram envazadas! Acredito que meu texto não contém spoilers pra quem assistiu ao seriado.


Separei os vidrinhos meio que por tons: primeiro os frios, depois os quentes.


O House Stark foi o primeiro que me fez os olhos brilharem, e portanto, escolhido para ser o primeiro a ser usado. É um glitter bem carregado, prata, preto e holo. Ao meu ver, o norte de Westeros, sempre cinzento, teve sua prosperidade (bom, ao menos até o início da série...) representada nos glitters holográficos.


O House Targaryen é um glitter leitoso, em um tom fofo de azul. Kelly mesma disse que a referência foram as várias vezes nas quais Daenerys, a última de sua casa, apareceu no seriado divando e vestida no tom - especialmente depois de já ter se tornado rainha. Como por enquanto, nunca se sabe ela é a única Targaryen viva, justo representar a família toda nela...


O House Greyjoy foi um dos que mais me encantou ao vivo. Com hex e quadradinhos duochrome e poeirinha holo, os tons todos me lembraram águas-vivas, uma boa referência, dado que a família habita e domina uma região de mar do continente de Westeros - também lembrei na hora do Kraken do brasão deles...


O House Tully é provavelmente baseado nas cores do brasão da casa, azul e vermelho, tendo a base no primeiro tom e glitters metálicos no segundo. Deve ficar bacana com uma carimbada vermelha... Tenho antipatia da casa por conta da Lysa, mesmo ela tendo se tornado uma Arryn ao se casar... E pra mim, Catelyn é Stark e ponto-final hahaha


O House Tyrell é um nude amareladinho, com brilhinhos dourados e uns glitters delicados espalhados na composição. Não tenho palpite algum sobre a relação entre a cor e a casa - só sei que uma das personagens mais bacanas da série está nela - a Olenna e se ela morrer, ela já tá no lucro, que chegar a essa idade em Westeros é privilégio pra poucos...


Agora a metade de cores quentes (ou quase hahaha... Alguns são mais frios que quentes, mas vamos nos ater à questão de caberem na mesma foto.)


Confesso que precisei espiar a Wiki of Ice and Fire pra lembrar quem diabos era da House Mormont - de fato, os Mormont não fazem parte das Great Houses, e são bastante vinculados aos Stark. O personagem de mais destaque proveniente dela é Sir Jorah, eternamente friendzoned pela Daenerys. Também não consigo imaginar a razão de cada glitter que está dentro desse vidrinho, mas adoro a combinação de verdes, laranjas e azuis.


Eis o House Baratheon, o segundo vidrinho que roubou minha atenção - um magenta absurdamente lindo e brilhante. A cor me remete à dois episódios: a morte do Rei Robert e o Casamento Púrpura. Stannis, bora salvar essa casa, que a coisa tá feia...


O House Lannister é um glitter propício para degradês que conta com uma combinação bem bonita de vermelhos, amarelos e rosas - essas cores, além de lembrarem o brasão dos leões, também remetem ao calor e luxo de King's Landing, a capital de Westeros, por enquanto dominada por essa família. Não sou fã das atitudes de Tywin enquanto norteava a conduta da família, e nem imagino qual o futuro dos que restaram...


O House Clegane também corresponde à uma casa que tive de consultar para lembrar, e também é uma das casas menores. Roxo triste com partículas meio duochrome, não tenho a menor ideia de qual a razão para tal escolha - só sei que o esmalte parece bem bonito. Gregor 'The Mountain' é um Clegane, e devido aos episódios recentes da série, só isso já é um motivo para que eu não goste da casa hahahha. Posha, Kelly, devia ter feito um House Martell ao invés dos Clegane... /palpiteira


Por fim, o House Arryn, casa que detém o Moon Door e uma das hipóteses para o começo da guerra, ao meu ver - o Lord da casa, Jon Arryn, foi o primeiro a descobrir que os herdeiros do trono não eram legítimos. Sempre neutra na guerra, não detém minha simpatia por causa da Lysa também HAHAHA E o único herdeiro da casa, Robin, não é grande coisa. O esmalte é muito bonito, no entanto - a combinação de roxos com laranjas é bem bonita, e quero usá-lo em breve.

Pra quem quiser este ou qualquer outro esmalte da Kelly, só ficar de olho no perfil dela, no qual ela sempre avisa de lançamentos ou locais de venda, ou no blog - e já aproveita pra babar numas várias manis lindas. Comprei minha coleção na pré-venda do Isso Lá em Casa.

Espia isso também!

13 comentários:

Natalie disse...

wow These are beautiful!

Pri Oliveira disse...

você me fez desejar mais dois c esses macros lindos!
*O*
aiiinn...

xero

Kelly D. disse...

#ansiosa para ver as suas unhas com um desses EDKs!
São lindos. Ainda não consegui comprá-los, mas já estão na minha wishlist!
Beijos! <3

Não conheço a série então não sei nada de nada dos nomes rsrs,mais a Kelly arrasa em tudo que faz e oa glitters não são diferentes haha
Beijo
http://josyunhas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Morri na sua apresentação. Os seus macros acabaram derretendo meu coração por vários.
Também só acompanho a série. Depois de ter morrido na faculdade de direito lendo tijolos em forma de livros, me abstive de me jogar na obra do Martin.
Ansiosa pra vê-los, pois já sei q vem preju.....bjão

Eveline disse...

Lindíssimos! A Kelly arrasa, sempre! Amei as fotos.
Mas 2 observações: acho que a casa Targaryen teria sido melhor representada com as cores dos dragões, e as casas Mormont e Clegane poderiam ter sido substituídas pela Dorne. Ah, e o maior representante da Casa Mormont não é o sor Jorah, é certamente o Jeor Mormont, pai dele, senhor comandante da Patrulha da Noite :)

Cathe-Nail77 disse...

Hi,
Very beautiful collection, my prefers are House Lannister and House Stark ;-)

Anônimo disse...

Já pode querer todos?
Lindas fotos!! Arrasou!

Anônimo disse...

São lindos demais! Mas confesso que também senti falta da Casa Martell na coleção, podia mesmo ser ela no lugar da Clegane (palpiteira mode on) rsrsrs Tenho alguns, mas devo completar a coleção em breve ;)

Unknown disse...

EU AINDA NÂO TINHA VISTO ESSE POST!!!!
Ficou lindíssimo....

essa coleção está um espetáculo, um show a parte
nunca assisti a série e nem li os livros ainda, mas achei eles de muito bom gosto^^

bjos

Unknown disse...

Onde compra? *o*

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.