Godiva, Zoya

11:11 Gi Milanetto 9 Comments

Uma camada de Sand, Beauty Color + uma camada de Godiva, Zoya.
O Godiva foi certamente o Zoya arenoso que mais me chamou atenção. Primeiramente por ser um tom de nude do qual eu gosto muito - beginho, meio amarelado - e também por conta do nome. E pra completar meu carinho por esse vidrinho, ainda ganhei duma amiga muito querida - Lu, tu é quase minha madrinha dos esmaltes - sem você, provavelmente nem esse blog existiria <3 E ainda posso dizer que este é um esmalte com nome de mulher poderosa que ganhei de outra mulher poderosa... Explicando o nome do vidrinho:


Lady Godiva foi uma inglesa do século XI, pertencente à nobreza que, cansada de pedir ao marido que diminuísse a carga de impostos cobrados dos camponeses, cedeu à condição que ele lhe impusera para reduzir os tributos - que ela cavalgasse nua pela cidade. Após ordenar que todos se trancassem em suas casas, saiu pelas ruas à cavalo, adornada apenas pelos longos cabelos. Após o ocorrido, o marido, possivelmente com o rabo entre as pernas, cedeu. Não há registros históricos do fato, que acabou ganhando caráter de lenda, inspirando pinturas, esculturasmúsicas e muito mais mundo afora - foi por causa desta música do link, inclusive, que tive a curiosidade de descobrir quem era a tal da Lady Godiva. A escultura, ao meu ver, lembra muito a cor do esmalte, embora eu sempre imaginasse um vermelho queimado chamado Godiva, por conta da pintura.


O esmalte é muito delicado. Quem tinha receio deste acabamento por achar que seria áspero e incômodo, pode tentar algum desta coleção, a Pixie Dust. Achei mais delicados que os OPI, tanto na granulação quanto no brilho - o nude é repleto de glitters fininhos prateados.


O mais curioso sou eu, molecona de quase-vinte-e-cinco-anos, cara de quinze, jeans surrado, tênis e camiseta, com mão de mulher phyna e rica... Parafraseando a Tatá, é mais ou menos isso...


Espia isso também!

9 comentários:

Irene Lima disse...

Muito lindo!!!!Gostei de saber sobre o nome do esmalte!!!Gosto do jeito que vc faz suas fotos, acho lindas!!!!!Suas mãos parecem muito comas da Lu....
Quero ficar phyna tb Gi...mas ta dificil compra qq Pixie Dust viu..kkkk
bjos

Jane Iris disse...

Ai Gi, se eu já desejava o Godiva, agora pirei... O duro é encontrar, como disse a amiga acima, pois "as profissa" das compras nunca deixam nossos desejos se realizarem... Cada vez mais apaixonada por tuas fotos perfeitas! Bjs

Márcia Lima disse...

Me identifiquei com o trecho que tu fala da unha de mulher fina e o resto, bem... hahaha
Achei eles super delicados, preferi essa textura a da OPI.
Ele é bem lindão mesmo, ainda não tenho.

Unknown disse...

Mãos de boneca (perfeitas) mesmo na iluminação artificial... o esmalte, é bonito também rs!

Cida Siqueira disse...

É lindo, olhe q não gosto de nudes. Tb achei suas unhas parecidas com as da PL. Lindas fotos.

Paula disse...

Eu não conhecia essa lenda.. muito interessante!
Esse esmalte é muito lindo e elegante!

Cinthia disse...

Que escândalo esse esmalte!! Ficou lindo demais em vc :)

Penélope Luz disse...

Owwnnnnnn tô longe de ser poderosa, mas tudo bem! hahahahhaa
Perfeito, amigaaa, deu até vontade de usar um pixy dust! Tb acho que eles são mais delicadinhos!!! :D
TÔ COM SAUDADE, VOLTA LOGO DE VIAGEM!!! hahahahhaah

Gi Milanetto disse...

TÔ DE VOLTA <3