V-gap - Raven, Zoya e Galatic Grey, China Glaze + Tutorial

16:23 Gi Milanetto 20 Comments

Duas camadas de Raven, Zoya; v-gap com uma camada de Galatic Gray, China Glaze.
 Friozinho finalmente resolveu aparecer, e graças à ele bate mais forte que o de costume a vontade de usar esmaltes escuros. Minha escolha de esmalte, há uns tempos, tem sido baseada simplesmente em 'evitar glitter', já que este tem sido meu acabamento preferido há bastante tempo (culpa dos indies, provavelmente - mesmo evitando, não consigo deixar de usar com frequência...), e acabo não usando quase nada dos outros vários vidrinhos que tenho. Então a ideia a qual recorri a fim de deixar o pretinho nem-tão-básico - o Raven, que faz parte do kit Guilty Pleasures da Zoya, que vem com um branco, um preto e um top coat com caquinhos de folha de ouro, possui um shimmer prata muito delicado, que acaba dando uma certa profundidade ao esmalte - um pouco mais diferente foi a tape mani, mani com fitas adesivas.


É possível conseguir muitos desenhos diferentes, lindos e precisos, com fita adesiva. Fazia algum tempo que não tentava algo assim, então acabei tendo que refazer a primeira mão inteira ;( A vantagem disso foi que fotografei as etapas e montei um tutorial - quem nunca tentou, corre atrás duma Scotch Tape da vida e vem ser feliz!


 Chamei esse tipo de desenho de v-gap, um "vão em V", mas sei que para a mesma denominação tem vários outros desenhos. Se alguém conhecer outro nome, por favor me avisa! Achei simples, delicado, diferente e preciso. Adoro quando consigo alguma mani que parece adesivo! Já tenho várias ideias pra próximas manis de fita adesiva..


E pra finalizar, o tutorial... É realmente simples! O que é importante, tá escrito na imagem... Especial cuidado ao pincelar o esmalte de cima - o ideal seria sair da fita em direção à cutícula, mas o trabalho que isso daria pra limpar não compensa... Então, a dica é nunca pincelar da área que se quer pintar para a fita, já que as chances do esmalte entrar embaixo da proteção aumentam. Também é preciso tirar as fitas o mais rápido possível, puxando no sentido indicado no tutorial, para garantir que a linha fique mais precisa! O esmalte de cima também precisa ser algum que cubra a base em uma camada, exatamente por conta da necessidade de se tirar a fita rapidamente. Eu acho mais fácil usar fita adesiva fosca para proteger as partes já pintadas, como as Scotch Tape. São menos grudentas, evitando arrancar o esmalte de baixo ao se puxar.


Se alguém fizer, por favor mostre-me os resultados!

Espia isso também!

20 comentários:

Iva disse...

Oi, Gi!
Ficou lindo e chique!!! Amei!
O tutorial ficou show!!!
Bjks,
Iva :)

Unknown disse...

AAAAAI que linda, Gii! E essas cutículas perfeitas, eiin?? *_*
Adorei o tuto, quero me aventurar um dia!
Não vejo a hora do meu Galatic Grey chegar, é lindo demais!!
Gi, é impressão minha ou tu pinta as unhas e não borra NADINHA? =O (E finalmente achei alguém que pinta as unhas no sentido mindinho > dedão, igual à mim! \o/ Sempre vejo o contrário por aí, HEDUSHADUAI)
Beijão Guria!

Gi Milanetto disse...

Ow, obrigada, Iva! Também achei super phyno! HAHAHA

x*

Gi Milanetto disse...

Hahahha obrigada, Gabbie!
Eu borro sim, bem pouco, mas no tamanhico do tutorial, não deu pra ver.. Oh uma foto suprimida do tuto: http://i1215.photobucket.com/albums/cc513/gimimimi/07_zpsad171573.jpg
Quase não borrei passando o Galatic Grey, que fiz com muito carinho AHAHHA
HAHAHHAHAH e não tenho um padrão de ordem AHAHHA começo por onde comecei a base, e começo a base da unha que parece mais seca... Isso é que nem o modo como se lixa as unhas - dedos dobrados, viradas pra ti, ou mão esticada, unhas apontando pros outros? AHAHHAHA

x*

Alessandra disse...

Perfeito! Adorei o tutorial. Queria ter paciência para fazer essas unhas lindas mas o padrão default aqui em casa é basicão, hahahaha.
Bjussss

Unknown disse...

Tô quase chegando no teu nível de borramento, EHUISAHDIA. Ae o/ Mas um pouco e eu chego lá! hehe
Passo a base, esmalte, TC tudo nesse sentido, ehudisahdia, não consigo de outro, nem adianta =/
E quando lixar as unhas... sou do time dos dedos dobrados e virados pra mim EUHASUIDHUAI Acho bem mais prático! Mas confesso que pra alguns "ajustes" eu deixo apontando pros outros, huaahaha
Beijos!

disse...

Gi, pinei esse tutorial
:D

Thai disse...

Menina! Que linda mani!! Eu também uso bastante esmalte escuro no frio, mas não deixo de lado os tons 'queimados', como rosa queimado e laranja queimado ♥

Artes com fita realmente são muito fáceis, é só ter criatividade, né? :)

Poxa, hoje você deixou um comentário no meu blog e eu pensei: "por que o blog da Gi não tá na minha blogroll?"
Então eu me lembrei de uma coisa que não sei porque acontece... adicionei seu blog à minha blogroll, mais uma vez, e me apareceu a mensagem: "Não foi possível detectar um feed para este URL. As postagens do Blog e a hora da atualização não serão exibidas."
Faz ideia do que seja? Não entendo muito dessas coisas de feed rsrs

Beijinhos,
Tha ♥ Esmaltha

Gi Milanetto disse...

Quanto menos borrado, menos trampo pra limpar, né... E eu, que lixo uma de cada jeito?! HAHAHAH A esquerda, virada pra mim e a direita mexendo a lixa; a direita, virada pro mundo e se movendo, e a esquerda só segurando a lixa HAHAHAHHA

x*

Gi Milanetto disse...

Esse é dos mais simples, e dá resultados muito legais! Tenta qualquer hora!

x*

Gi Milanetto disse...

HAHAHA <3 Precisava ter feito versão em inglês, né... E parar de frescura e montar uma board de unhas lá ;/

x*

Gi Milanetto disse...

Não fico só nos escurões também, mas gosto muito de esmalte escuro hahahah.. Até no verão! Ando gostando de laranja queimado, aproveitarei a estação!

Ah, meu layout tem algum problema que eu não consigo resolver ;/ Pro feed funfar, tem que colar esse endereço no blogroll, que aí funfa! http://feeds.feedburner.com/GestoPreciso

x*

Thai disse...

Valeeeu, agora funfou :)
Bjim!

Aaah Gi eu vou tentar fazer com o meu psicodélica =]
Ficou linda a sua mani, e as fotos nem falo então

Beijos Fer

bycoisasdeguria.blogspot.com.br

Jeani Santos disse...

haahhaha JUREI que vc pintou primeiro o CG e depois o Zoya!
Qdo eu vi o tuto, fiquei: como? o.O
(acho mais difícil assim)
Linda a combinação!
bj

Gi Milanetto disse...

Hahahah à princípio, também tinha pensado no contrário. Mas precisaria cortar a fita adesiva no formato do V, e nunca fica muito retinho quando a gente corta com tesoura... Por isso optei por fazer invertido! Como esmalto meio longinho da cutícula, também fica mais fácil pra pintar a partir dela e pra limpar depois...
Obrigada!
x*

Gi Milanetto disse...

Deve ficar bem legal, a holografia dos Jades é linda... Só testa antes, que meu Psicodélica era super ralo, porque comprei dos primeiros lançados... ;/ Depois, melhoraram a fórmula e a secagem... Me mostra o resultado depois, ok?
Obrigada!

x*

Márcia Lima disse...

Que amor esse teu tuto!
Eu já fiz, só que a mão livre. Nem queira saber como ficou... =P
Mas tbm foi ao contrario, com o topo da "pirâmide" para dentro, na cutícula.

Pri Oliveira disse...

AAAhhh que chiqueee!
EU AMEI O TUTO!!!
*___*

e cmg não tem isso não! uso esmalte escuro em qualquer tempo =P

Beijão
=)

Tudo bem explicadinho. Quem sabe agora mando a preguiça embora e faço também. :-) Acho lindo mani assim.

Bjsss, Lizzie.