Tem dias...

20:21 Gi Milanetto 14 Comments


Em que o rabisco não sai, o projeto não anda, a massa desanda, o ânimo se vai.


E é quase irônico fotografar o sketchbook que eu fiz - desde cortar os sulfites, encadernar, idealizar a capa e o esquema pra que seja possível dobrá-lo 360°, cheio de anotações e garatujas particulares, com uma mani comprada pronta...


Tenho tido bastante enxaqueca esses tempos, então estou evitando mexer com esmaltes. Como não queria ficar outro dia sem nada nas unhas, usei esses water decals, comprado na Born Pretty Store mas se fosse comprar outros (e com certeza vou), procuraria no Aliexpress. A qualidade é impecável, não dá pra ver os pontos da impressão, e são facílimos de aplicar, até pra alguém lesadinha pra essas coisas como eu. Tendo um pote com água em mãos, recorta-se da cartela, coloca-se na água e a película vai soltar do papel de base facilmente. Molha-se a unha na qual se pretende aplicar, posiciona-se a estampa - ela dança na unha, então é fácil deixar certinho - e retira-se o excesso de água pressionando um lenço ou toalha em cada unha, até a película aderir, finalizando com extra-brilho.


Já gostava muito de water decals para unhas, desde quando descobri aqueles metálicos que já usei algumas vezes, mas agora que testei os de unha inteira, não vou mais negligenciá-los - são infinitamente melhores que Tenshis ou adesivos, porque saem com facilidade ao passar removedor de esmaltes, não danificando as unhas. Estou curiosa pra saber da duração destes...


Tenho muita tralha pra nail art, muita mesmo - desde adesivos, decals, glitters, placas, pedrinhas, peças douradas, fimos... E muitas vezes fico com dó de usar, porque em sua maioria, são peças para uso único - essa cartela vem com 12 estampas, por exemplo - e não se trata de uma ocasião especial digna dessa exclusividade. Mas melhor essa tralha toda decorando minhas unhas nos dias rotineiros à essa tralha toda enfiada na gaveta, não?...


Até porque eu sempre me empolgo e acabo comprando mais, exatamente por serem baratinhos ok, nem todos esses adereços pra nail art que eu tenho foram baratinhos... Então vou tomar como meta pro ano usar uma boa parte desses cacarecos todos.


A ideia não era nem usar a estampa em todos os dedos, e sim fazer uma homa mani, mas quando comecei aplicar e vi quão simples era, acabei deixando os vidrinhos de lado. E posso parecer phyna às vezes, mas adoro estampas como essa, carregadas bom, nem todas, mas por esta em particular, me apaixonei. Super procurarei outras cartelas com outros desenhos pra deixar de reserva - melhor suportar apenas o cheiro do extra-brilho ao da base, esmalte e extra-brilho, não?...


Espia isso também!

14 comentários:

Ivanise Meyer disse...

Oi, Gi!
Que adesivo mais lindooooo!!! Amei demais!
Eu tenho uns adesivos, não desse tipo, nem sei se estão bons p/ usar...
Esse ano eu espero ficar menos preguiçosa para esmaltar... Dá dó de ver os vidrinhos e tudo mais largado no armário. Não sei se é preguiça, desinteresse, sei lá.
Meu Flickr está paradinho, nem fiz um "top 10" no final do ano passado.
Tudo de bom pra ti!
Bjks :)

Eu olho, olho e nunca acho um adesivo q me agrada! Aí vem vc e
detona com um perfeito! Amei!

Vou ver se encontro hahahajaj
super bjo Julli

Unknown disse...

Adorei esse adesivo! Ficou tão lindo! fico imaginando se realmente eu teria a habilidade...

Ai que graça que ficou seu sketchbook amiga... adorei rsrs...
Esta estampa é chic sim... combinou com vc... desenho e cores em harmonia... adorei...
Eu tb amo usar os cacarecos kkk mas confesso que tenho bastante coisa encalhadinha também...
Talvez eu partilhe da sua meta kkkkkk
Kisses

Dani Borri disse...

Gi do céu, que coisa mais linda esse water decals!!!!! Ameiiii!!!!
Eu faço scrapbook, faço o album todo, tenho cada um mais fofo que o outro, deixando a modéstia de lado, kkkkkkk. E faço de todos os tamanhos, É super relaxante!
O seu sketchbook ficou um arraso!!! Adorei!!!
Bjkas Gi!!!

Dani Borri disse...

Gi do céu, que coisa mais linda esse water decals!!!!! Ameiiii!!!!
Eu faço scrapbook, faço o album todo, tenho cada um mais fofo que o outro, deixando a modéstia de lado, kkkkkkk. E faço de todos os tamanhos, É super relaxante!
O seu sketchbook ficou um arraso!!! Adorei!!!
Bjkas Gi!!!

Nossa Gi que linda essa estapa do decalcs,adorei..
Também sou como tu tenho diversos adesivos e quando faço as combinações de cores como os esmaltes sempre fico com dó e não uso...mais esse ano também quero tentar desentupir as gavetas de nail arts que tenho...
arrasou como sempre..
Beijo

Simplesmente demais, vou pedir na Born tbm, adorei Gi!!!

Patricia Faria disse...

Nem comento, apenas sofro com tanta beleza :~~~~(

:***

Patty
Cute Nails

ilana Coelho disse...

essa estampa, nessas cores, está lindíssima! mesmo usada em todas as unhas, ficou elegante e muito delicado.
eu comprei decals de arabescos dourados e prateados, depois de ver suas manis lindas usando os dourados, e nem lembrei de agradecer a dica e o vendedor que vc linkou no post. Obrigadaaa! =)
tempestades passam, e logo seus dias vão voltar a ficar cheios de luz e cor como são suas criações lindas, nas unhas e nos papéis.*-*
amei o olho azul! adoro desenhar e já faz um tempo que meus dedos se ocupam mais com teclas e esmaltes do que com lápis e canetas...

Lindíssimo esse adesivo
Beijos!!!

http://meu-bloog.blogspot.com.br/

Nanda Cris disse...

Muito lindo e vc está certa, melhor não esmaltar porque a enxaqueca pode surgir!
E nossa, que pratico! Amei!

Beijos,
Nanda do Maquiada & Esmaltada

Patrycia Cunha disse...

Ola flor... nossa nao conhecia esse blog e ja me apaixonei.. que unhas perfeita.s. e que adeviso lindoooooooo... amiga tive que te seguir.. :)
beijos...

http://esmaltando100parar.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi linda! Nossa ficou perfeito!
Vc é fantástica!
Melhoras pra vc. Bjos