31DC2014 #06 . Are Baba, India + Canto dos Pássaros

12:00 Gi Milanetto 12 Comments

Duas camadas de Are Baba, Índia, Risqué, ou duas camadas de Canto dos Pássaros, Impala, carimbado com a placa QA88, Born Pretty Store e Roxo ou Branco, La Femme para carimbo.

Esta mani de tons claros, calmos e pastel vem como uma tentativa de trazer uma sensação de serenidade à vida, que o resto de mim está tudo, exceto sereno...
Estava na vez das unhas violeta no 31 Day Nail Challenge 2014, então separei alguns roxinhos de tons bem vivos pensando em fazer uma homa, e embora eles combinassem muito bem, não era o que eu estava com vontade de usar. Quase tasquei um nude com estampa rendada, porque deu uma vontadinha vendo a mani da Dri, mas pensando em não fugir do desafio, adaptei a ideia, usando uma plaquinha que chegou há um tempo e da qual eu estava com vontade há mais tempo ainda.


Por ser uma placa inteira estampada, é possível criar vários desenhos diferentes, e eu acho isso mega legal - fica quase um mix n' match, enfatizado pela minha opção de homa mani como base. Usei para carimbar no tom mais claro da base o Roxo, e no tom mais escuro, um degradê de Roxo e Branco, ambos esmaltes para carimbo da La Femme. A ideia era carimbar essa segunda apenas com branco, mas acabei achando a combinação muito contrastante, o que se resolveu ao misturar um teco do roxo - a intenção era fazer um roxinho claro pra carimbo, mas acabei criando o degradê, que achei mais lindo ainda! É só colocar duas gotas de esmalte na estampa e puxar com o raspador várias vezes.


Esse post, na real, é quase uma ode à Impala e à Risqué. Nem me lembro de quando havia sido a última vez na qual tinha botado qualquer coisa dessas marcas nas unhas, e vale lembrar que elas, junto da Colorama, são as três maiores nacionais. O período de não-uso não teve relação com conflitos ideológicos ou coisa parecida, o motivo era bem simples: má pigmentação e/ou cores e acabamentos que não me interessavam, critérios nos quais outras marcas, muitas vezes menores ou não especializadas em esmaltes estavam mandando muito bem - a pigmentação da Ellen Gold e as inovações da Jade, por exemplo - essas duas marcas são as mainstream nacionais que mais citei no blog, inclusive.


Nesta Beauty Fair, no entanto, tanto Impala quanto Risqué trouxeram inovações que valeram a compra de no mínimo um vidrinho (acabei não visitando stand da Impala, e comprei o Canto dos Pássaros na Ikesaki mesmo). Risqué se redesenhou e eu, particularmente, gostei: desde o vidrinho e o rótulo, sem deixar de passar pela formulação dos esmaltes, que agora é hipoalergênica - há algumas coleções, pareceu notável que os elementos potencialmente alergênicos saíram das letras pequenas, mas né, a notícia agora vem estampada em letras legíveis, o que é muito bacana pro público. A Impala é semelhante - há alguns lançamentos, não parece mais haver os ingredientes que podem causar alergia na fórmula, mas não há nada indicado no rótulo. A inovação foi uma fórmula decente - uma cor tão clarinha quanto essa fechando lindamente com duas camadas - e o pincel, que está delicioso de esmaltar (e essa informação sim é enaltecida no rótulo). Vocês duas aí, grandonas, por favor continuem fazendo esmaltes com essa qualidade, no mínimo, pfvr obg.


O shimmer do Are Baba, Índia é muito bonito! O esmalte é quase um cinza, fica mais violeta por conta dele. Essa cor me lembrou um teco o Fast Fashion 03, que se chamava Violeta Acinzentado. Ainda não os comparei, quando o fizer, revejo essa colocação. Não fiquei muito fã dos nomes dessa coleção... Até eu, esmaltólatra assumida, teria dificuldades de me lembrar pra indicar, caso alguém me perguntasse.


Já o Canto dos Pássaros, além de ter um nome fofo, é daquela corzinha que eu amo e não consigo deixar de ter nenhum que encontro mas preciso começar a desovar todos os que são ralos - aquele papo do 'cor de osso', um bege acinzentado bem claro. É o tipo de esmalte que, se usado sozinho, fica super elegante, e que serve de base pra um monte de outros invencionismos, entre nail art, carimbadas e combinações com glitter. Ele tem o cheiro do roxinho da Impala, ou seja, é meio forte - não chega a ser fedorento e nem a ativar minha enxaqueca, mas não consegui deixar de perceber.


Imagino que a próxima mani que eu postar, não sei exatamente quando, será algo bem especial pra mim. Me desejem serenidade, coisas boas e bonitas, por favor! Hahahah

Espia isso também!

12 comentários:

Anônimo disse...

It's so beautiful! I really love it!

Regards,
Natasha

Smally disse...

Beautiful!

Unknown disse...

Linda esmaltação!
Boas vibrações!
😍😍

Cathe-Nail77 disse...

Hi Gi,
Very beautiful!
*-*

Este Canto dos Pássaros é um clarinho que consegue encantar até a mim que não curte clarinhos, assim como Corda Bamba da Colorama que amo. Sua mani ficou um amor, adorei a combinação de cores. E que já esteja tudo em paz viu!

Pri Oliveira disse...

Aiiii que lindoooo!
Adoro essa plaquinha. Bem versátil, né?

xero

Penélope Luz disse...

Eu AMEI o canto dos pássaros, mas pena que é pouco, tenho que ter uns 4 backups! Tem muitos anos que não compro Risqué, primeiro porque os esmaltes estavam ruins, segundo porque quem geralmente fazia as coleções, era aquele estilista que é publicamente à favor e defensor de uso de peles de animais verdadeiras na moda. Se a Risqué dava ibope pra um sem noção como esse, eu não queria saber da Risqué. Não sei se ele ainda faz as coleções, mas vou pesquisar! :P

Adivinha quem VOU fotografar sua mani de casamento???? Aiii, tô tão ansiosa!! Tá chegando!! hahahaah

Unknown disse...

Apaixonada por essa combinação!!!

Beijos

Fascínio por esmaltes

Ficou linda a combinação dos dois...não poderia imaginar que ficasse tão lindo...bela carimbada arrasou Gi
beijo

Elizabeth disse...

Babando *.*

Parabéns pela criatividade e pela esmaltação linda. Vc eh uma artista!

Puxa, só vi esta mani agora, Gi...
Mas a outra lá, a especial, eu já vi kkk...
Ficou lindinha esta combinação. Eu já fiz estoquinho deste cor de osso... é uma delicinha né?
Kisses... e volta logo desta lua de mel aí rsrs (brincadeirinha, aproveitaaaa.. rsrs)

Patty Lye disse...

Nossa que lindo! Um ótimo jeito de usar essa cor!!
www.Patty.net.br