Redesign!

10:00 Gi Milanetto 2 Comments

Se você é alguém que visita frequentemente este cantinho de bits voltado pra unhas e esmaltes, já deve ter percebido e já deve estar estranhando e espero que amando a nova configuração do layout...

Foram quase três anos e quase nenhuma mudança - o primeiro layout que ajeitei pra estrear este blog começou a dar um falso-positivo de vírus pra todos usuários do Avast alguns meses após a estreia, o que me fez arrumar um novo às pressas, pra garantir que as pessoas pudessem ver meu tão querido conteúdo - e era esse arrumado às pressas que estava aqui até ontem.

Com as mudanças na tecnologia e nos hábitos de consumo de conteúdo pela internet, meu layout ficou pra trás, principalmente por não ser responsivo - ou seja, quando se abria o Gesto num celular ou num tablet, o layout ficava ruim de navegar e sem-graça.

E pra provar que em casa de ferreiro o espeto é de pau, além de ser designer, como eu comento por aí, eu sou mestranda e estudo 'a nova grande mídia', composta pelos tais dos novos comunicadores que se utilizam de plataformas como blogs, YouTube e Instagram pra criarem e circularem seus conteúdos. E o meu próprio conteúdo, além de estar restrito apenas a um blog e a uma fanpage (tem o Flickr e mais umas outras plataformas, mas raramente as mantenho atualizadas..), estava enjaulado num layout que não se adaptava aos dispositivos móveis através do qual uma boa parte das pessoas estava acessando-o.

Nestes últimos tempos, também surgiram diversos outros modelos de layouts bonitos, responsivos e acessíveis, algo que inexistia quando criei o blog - eu não manjo de programação o suficiente pra criar um layout do zero, apenas pra modificar templates de acordo com o que desejo. Então estava mais do que na hora de rever isso...

Como já deu pra notar nas postagens de swatches, eu ando sendo aloka do glitter aplicado aos textos com cara de 'escrito à mão', então aproveitei pra renovar a identidade visual sisuda deste blog - acredito que ela fez muito sentido, que na época em que a criei, eu era tão sisuda quanto, e atualmente, embora ainda queira manter a 'precisão', espero que o lado 'gestual' aflore cada vez mais. E com muito glitter, que afinal, quem não gosta dum breelho a mais, né...

Este foi o teste que fiz assim que peguei essas tipografias e estilos. HAHAHA
Na identidade visual, mantive o teal, o tom do qual mais gosto nas minhas unhas, representado no mundo dos esmaltes pelo Muse da Illamasqua, mas o glitterinei - achei que acabou lembrando o Ocean Jewel da Penélope Luz... E dei um tempo no 'cor de osso' que remetia ao Skull and Glossbones da OPI somado à padronagem de pavão que adornava o fundo, adotando branco com chevrons cinza, porque foram os chevrons que me levaram a ter vontade de fazer as Mixtapes - as Janines foram das primeiras cartelas que desenhei, inclusive.

Eu era assim...

E agora sou assim :D (mas ainda sou a mesma!)
Também botei um subtítulo porque né, Gesto Preciso pode ser um milhão de coisas - e eu gosto desse nome exatamente por isso -, mas no momento, o que mais tem aqui é esmalte, nail art e foto. Acho justo que as pessoas tenham essa noção assim que batem o olho no blog...

Infelizmente, o 'Gesto Preciso' não foi escrito com a minha própria mão, embora tenha sido devidamente adaptado pela minha mão-no-mouse. Eu sou uma admiradora da tipografia e da caligrafia, e está nos meus planos estudar e aplicar mais esses conhecimentos. Talvez na futura terceira versão da identidade visual do blog isso se torne uma realidade...

Enfim, escrevi este post porque, além de adorar tagarelar sobre design e quase não ter oportunidade pra isso, eu adoro ver como a vida se entrelaça. Apesar de não dispôr do tempo necessário para que minhas coisas relacionadas com unhas prosperem, por diversas razões, não consigo deixar de ter carinho por esse universo do qual não só eu faço parte, mas que já faz parte de mim.

(Ah, se acharem algo bizarro no layout, por favor me avisem! :D )

Espia isso também!

2 comentários:

Unknown disse...

Ahh, ontem quando acessei, vi que estava diferente....
Adorei a nova "cara" do blog!!!!
E eu acesso todo dia, mesmo que não comente ás vezes!!
Beijos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.