Outubro Rosa . Pink for October

21:04 Gi Milanetto 18 Comments

Unhas cremosas: duas camadas de Copacabana, L'Apogée, finalizadas com Extra Brilho, Ideal. Unhas foscas: uma camada de Copacabana + duas camadas de Pimenta Vermelha, Mohda. Carimbado na mão esquerda com Pueen 41 e uma mistura rosa clara de esmalte.


Essa é a minha mani de Outubro Rosa deste ano. É o quarto ano consecutivo no qual faço uma mani pra lembrar a campanha: Em 2010, usei o 209 da Hits, em 2011, o Linda da Dote, e em 2012, vários glitters da BBF. Todo ano resmungo sobre o quanto não gosto da cor, e todo ano acabo optando por um rosa parecido com o Copacabana, ou seja - acho que esse é realmente o único tom da cor do qual eu gosto...


O Outubro Rosa é uma campanha pela detecção precoce do câncer de mama conhecida nacional e internacionalmente. O mês ficou conhecido como tal por conta de várias ações relacionadas à prevenção anual que a mamografia traz, inicialmente nos EUA, e posteriormente em vários outros países, e a cor foi escolhida para remeter ao laço cor-de-rosa, usado a partir dos anos 20 como símbolo da descoberta precoce do câncer e das maiores chances de cura que a doença tem, caso tratada em seu início. A atitude mais conhecida do movimento é a iluminação dos monumentos mais característicos de cidades mundialmente conhecidas com luzes rosas. No universo esmaltístico, ficou comum usarmos ao menos um esmalte rosa neste mês, como símbolo de adesão à causa, e também a fim de nos lembrarmos da campanha e do auto-exame, afinal, esmaltólatras também tem que ser saudáveis, né?


Minha escolha deste ano foi essa homa mani com o Copacabana, da coleção Encantos Mil da L'Apogée, e o Pimenta Vermelha, da coleção Matte Shine da Mohda, ambos lançamentos da Beauty Fair 2013. O L'Apogée tem a cobertura parecida com o laranja da coleção - não cobre o branquinho da unha com as duas camadas que eu usei, assim como o 209 e o Linda, tons super parecidos que usei nos outros Outubros Rosas. Ainda assim, é uma cor bem bonita, e meio mutante - puxa prum quase coral super vibrante em iluminações mais amareladas.


Já o Pimenta Vermelha é único na minha coleção - meio jelly, super ralo, com bastante glitter finíssimo e fosco. Creio que fique mais avermelhado se usar um outro esmalte como base, já que não tenho coragem de usar puro, como Tatá o fez.


Usei uma camada de Matt Plus da Big numa das mãos, e não vi diferença, ou seja, o bichinho é bem fosco mesmo. Eu gosto do acabamento, e acho que a Mohda mandou bem nesse lançamento e no redesenho dos vidrinhos - o pincel também é achatado, ótimo de esmaltar.


Carimbei essa estampa beeshinha de corações pra representar o amor-próprio que é necessário pra se manter sempre em dia nos exames de prevenção. Sério, toda menina sabe que chatice que é ficar indo à médico todo ano, mas sinceramente - melhor prevenir que remediar tardiamente. Então, auto-exame, mulherada! E consultas anuais, e mamografia após os 40 - meu médico diz que solicita a partir dos 35, inclusive. Também é sempre bom dar uma passada em dermatologista, e isso vale pra meninos e meninas - fui aconselhada a remover uma manchinha esquisita do braço esses dias ;( Ainda assim, repito, melhor prevenir que remediar.


E vocês, meninas? Exames de prevenção em dia? Botando rosa nas unhas pra fazer parte do Outubro Rosa?

Espia isso também!

18 comentários:

Thai disse...

Sem palavras pra essa mani, hein? Tá, uma palavra: amay!
Preciso de um pouco criatividade assim, mas só um pouquinho... uns 10% da sua criatividade já me deixaria super feliz rsrs
Fiz a minha mani hoje, ainda não fotografei, mas foi uma filha única simples. Vou tentar outra mais elaborada assim no fim de semana :)

Diferente de você, amo todos os tons de rosa! Minha cor preferida ♥

Beijinhos!
Tha ♥ Esmaltha

Juh Juba disse...

Vou fazer sim... O exame e as unhas para o OR.
Arrasou na mani... E na divulgação da campanha!!!
Bjão Gi <3

ilana Coelho disse...

ando relaxadíssima comigo mesma, preciso criar vergonha e marcar uma consulta:/
adorei a mani
*-*

I don't know if you will understand this, but your nailart and photo skills are amazing!! I really love your style! ♥

Bruna Satler disse...

Amei sua homa mani, ficou perfeita. Também não sou fã de rosa, acho poucos tons bonitos, mas gostei desse Copacabana da L'apogée.
Amei também esse esmalte da Mohda, ainda não sei se vou achar aqui pois só tem uma loja que vende a marca. Bjo

Amigaaa... antes de mais nada: Deixa esse anel de herança pra mim??? auahauhaa... é sériooooo é mto lindooo... amaaay!! rsrs
Eu tb não sou mto fã de rosas, até gosto de usar um pink às vezes, mas enjoo rápido demais...
Este ano usei rosa bem rosa mesmo kkkk mas deu mó vontade de um pink kkkkkk
Talvez eu faça uma outra mani pro Outubro Rosa, tenho uns pinks pra desencalhar (se bem que não troco o meu Bubble Gum - Revlon por nenhum outro rsrs)..
Mas curti o combo amiga... fosco eu adoro, o carimbo ficou uma graça, e o conjunto todo representou muito bem a causa.
Arrasou, Gi!
Kisses
Eva - www.adegadeesmaltes.blogspot.com

Nana Pinho disse...

Como sempre vc arraza ! Adorei sua mani e achei de mto bom gosto!

Anônimo disse...

Sua bicha =p
Mas acho legal ver blog grande como o seu fazendo isso. Muita gente fala que é a maior babaquice e tal, que não tem nada a ver. Eu coloquei no meu e estou postando o mês inteiro só esmalte cor de rosa (ou coisa parecida) porque acho que se de repente o mundo fica rosa as pesoas se perguntam porque, e descobrem...e assim quem sabe...
Adorei a mani, mesmo sendo cor de rosa kkk e a carimbada beesha =)
Beijos

Ps. Quando vai vir ter aula de rockabilly?

Gi Milanetto disse...

HAHAHAH BAH, como se tuas manis fossem feias, tsk! Faz mais homa, pelo menos bota mais esmalte em uso! Vou querer ver a mani mais elaborada! <3 Acho rosa uma graça nos outros, em mim que é esquisito hahaha ;/

x*

Gi Milanetto disse...

Muito bom, dona Juh. <3
Obrigada!
x*

Gi Milanetto disse...

Hnf, precisa sim! É chato, maçante, mas né... É algo por nós mesmas que só nós podemos fazer!
Obrigada!
x*

Gi Milanetto disse...

Yep, I understood <3 Thanks SO much for the nice words! <3 <3

Gi Milanetto disse...

Depois de pagar a língua algumas vezes, acho difícil dizermos que há uma cor da qual não gostamos, né.. Sempre tem uma nuance ou outra que acaba agradando! Espero que tu ache esses Mohda, tão bem bonitos!
x*

Gi Milanetto disse...

Também acho rosa super enjoativo, essa mani já tá gritando "tire-me!" há uns dias HAHAHAH Mas de vez em quando, é legal, né? Acho homa bem bom porque ajuda a enjoar menos rápido também... Obrigada, Eva! <3
x*

Gi Milanetto disse...

Ow, obrigada! <3

Gi Milanetto disse...

É BEESHA! *cospe purpurina* HAHAHA
E oh, cuspi purpurina mesmo com o "blog grande" hahahaha... Grandes são a Kelly e a Lu, eu sou sub-celebridade AHAHHA Mas também gosto de colocar as coisas assim, pra que procurem saber mais. Não me lembro de como conheci essa campanha, mas se alguém conhecer por causa dos ismaltchis rosas, vou achar o máximo!

(Vou estar com o namorido em São Paulo num fim de semana próximo! Se tu convidar de novo, vou começar a acreditar! HAHAHA)

Um encanto esta unha...
adorei
beijo

Unknown disse...

Linda Gi!
Como todas que você faz! <3
Beijinhos
Rubia =^.^="Unhas de Gato "