Blessed Night, Penélope Luz

01:45 Gi Milanetto 20 Comments

Duas camadas de Glow Satin, O Boticário + degradê com Blessed Night, Penélope Luz, finalizado com Extra-Brilho, Ideal.
Assim como fiz no mês de dezembro todo, eis mais um post com esmaltes artesanais de coleções natalinas - o destaque de hoje vai para o Blessed Night, Penélope Luz.


Desde a primeira vez em que o vi, pensei em fazer um degradê de glitter - acho esse tipo de combinação de glitters super conveniente pro degradê! Inicialmente, planejava usá-lo sobre uma combinação escura, mas se tivesse usado a base planejada, não conseguiria destacar os glitters cinza chumbo, então acabei optando por um dos meus "cor de osso" preferidos, o Glow Satin, d'O Boticário. E sim, acho que blefei quando disse que pararia de fazer combinações com nude - gosto demais!


Trata-se de um offwhite com brilhinhos finíssimos prateados, que fecha em uma única camada generosa, porém não é tão rápido assim na secagem. Nesta esmaltação, usei duas, já que faria o degradê e quis que a parte na qual não houvesse glitter ficasse com um acabamento legal pras fotos.


O Blessed Night é todinho composto de glitters hexagonais, e brilha muito, provavelmente por conta desses hex holográficos pequenininhos. Meu glitter preferido dessa combinação é o cinza chumbo holográfico...


No vidrinho desfocado da foto acima dá pra perceber bem o quanto este esmalte brilha. Me remeteu bastante às luzinhas com as quais o pessoal enfeita as casas na época de natal... Já nas unhas, acredito que não é um esmalte que replica a ideia do clichê natalino.


A aplicação do glitter foi muito fácil - primeiramente, com o pincel pouco carregado, fiz a base do degradê, e carreguei um pouco mais nas pontas. Vem muitas partículas brilhantes a cada pincelada, o que torna a esmaltação bem simples, além do pincel achatadinho dos PLs, novidade na marca desde a coleção passada. Adoro pincel achatadinho!


Fazia bastante tempo que não usava degradê de glitter! Gosto muito desse tipo de mani, preciso me lembrar de fazer mais vezes... Não sei se os vidrinhos que usei nasceram um pro outro, mas de qualquer forma, fizeram um belo par, ao meu ver...


Embora pareça ter muitas cores de glitter no macro abaixo, creio ser obra do reflexo holográfico. Chorem um arco-íris comigo:


E pra quem quiser este ou qualquer outro esmalte produzido pela Penélope Luz, só ficar de olho na fanpage da marca, na qual sempre são divulgadas as lojas físicas e online cujos estoques foram repostos.


Espia isso também!

20 comentários:

Thai disse...

Que isso, guria! Arrasou!!!

Eu adoro fazer ombré assim, mas toda vez as pontinhas das unhas ficam extremamente grosseiras... Como você faz o degradê? Dando batidinhas com o pincel? Eu faço assim, com as batidinhas. Primeiro nas pontinhas, depois nas pontinhas e mais um pouco, e depois nas pontinhas, mais um pouco e mais um pouco (deu pra entender? rs), aí fica a grosseria nas pontinhas :/

Esse Glow Satin realmente é perfeito, também gosto dele 'demais da conta' :)

Beijinhos!

É muita beleza junta: unhas, esmaltação, esmaltes... TUDO!
Boquiaberta é pouco! Estou maravilhada com esse degradê divo!
Amei!
Bjos

www.laisacolorindounhas.blogspot.com

Lindo demais Gi! Tô pensando em fazer algo assim para o Natal...

Juliana disse...

Ficou maravilhoso!
O esmalte de base foi perfeito para o Blessed , se destacou muito!
Ficou maravilhoso!
Beijos!

Unhas Clássicas e Modernas

Gabi disse...

liindooooooooooooooooooooooooo
cobicei este esmalte osso hehehehee! Adorei a dica! Amo esmalte bom com uma camada!
Beijooo gatona!!!

Dany Vianna disse...

Tha, eu faco com esponjinha. Acho que fica mais delicado. Pego um pedacinho pequeno e seguto com uma pinca.

Gi Milanetto disse...

Eu faço o mesmo que você, mas começo invertido: primeiro, a camada mais fininha, com menos glitter, até a metade da unha, depois a pontinha mais carregada... E na hora de passar extra-brilho, carrego mais na metade da unha sem muita concentração de glitter, pra ficar "grossinho" por igual... Se o glitter não for tão concentrado, fica grossinho na ponta mesmo ;/ Tenta assim só com duas camadas de glitter! Espero que dê certo! \o\
x*

Gi Milanetto disse...

Ow <3 Adoro degradê de glitter por ser bem mais simples de fazer que os de cremosos... Também acho esses dois esmaltes super belos!
Obrigada!
x*

Nanda Cris disse...

Achei que realmente em cima do nude ficou lindo. Bem mais bonito e destacado que se fosse numa cor escura. Ainda bem que vc mudou de ideia.
Uma beijoca
Nanda
Maquiada & Esmaltada

Gi Milanetto disse...

Faz sim, quero ver tua escolha! Degradê com nude fica discretinho e diferente, né...

Arrasada por não ter conseguido comprar o meu :( Combinação lindíssima!
bjus

Esmaltes da minha caixinha

Gi Milanetto disse...

Esses nudes clarinhos são ideais pra usar como base pra glitter, né? Obrigada!
x*

Gi Milanetto disse...

HAHAHAH adoooooro cor de osso! <3 Brigada, Gabi lindona! x**

Gi Milanetto disse...

Nos tons escuros, ele fica bem brilhante, mesmo não aparecendo todos os glitters! Maior divertido ficar testando glitters em mils bases diferentes!
x*

Gi Milanetto disse...

Ih, nem esquenta, Aline... Ele ainda vai ser reestocado por aí, Lu tinha bastante material! Haverá outras chances!
x*

Thai disse...

haa obrigada pelas dicas, meninas ♥ Vou fazer dos dois jeitos pra ver com qual me dou melhor. Gosto tanto de ombré, mas sempre penso nessa 'grosseria' e acabo deixando pra lá :/ Esses dias fui fazer isso com o Paetê Preto da Impala e não ia um glitterzinho pra unha, só base! Tive que jogar o esmalte num papel, e pegar glitter com o palitinho pra acomoda-los nas unhas. Deu trabalho, mas gostei rs :)

ilana Coelho disse...

esse glitter miudinho é perfeito, pois deixa o degradê bem delicado, enquanto a profusão de cores faz o restante do trabalho. Lindo demais!

Sim, um belíssimo par amiga!
Adorei!
kisses

Ai... quanta beleza!!!! Adoro este tipo de gradientes e se fosse por mim usaria mais vezes hehehe. O blessed night ficou um espectáculo e Gi, nunca vais parar de usar nude com glitter! lool Beijinhos**

Cristina

Concerteza uma combinação perfeita...nude é sempre lindo né,e com esse glitter ficou simplismente encantador,louca pra copiar..haha
beijo